Golden State derrota Brooklyn e garante vaga nos playoffs - Gazeta Esportiva
Golden State derrota Brooklyn e garante vaga nos playoffs

Golden State derrota Brooklyn e garante vaga nos playoffs

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2017 às 10:02

São Paulo, SP

Sem o ala Kevin Durant, poupado por uma lesão na mão esquerda, o Golden State Warriors não teve dificuldades para vencer o Brooklyn Nets por 112 a 95 e já garantir vaga nos playoffs da temporada atual. Com 27 pontos e 50% de aproveitamento nos chutes de três, o armador Stephen Curry foi o grande destaque da equipe da Califórnia.

Jogando em casa, o GSW só ficou atrás no placar durante alguns segundos na parte final do segundo quarto, quando Joe Harris acertou uma cesta de três e colocou o Nets na frente por um ponto.

Na sequência, a equipe comandada por Steve Kerr não perdoou, retomou a liderança e não largou mais. Sem Durant, o Golden State jogou mais parecido com as últimas temporadas, trabalhando bem a bola no perímetro, trocando passes rápidos e se aproveitando dos tiros de longa distância.

OAKLAND, CA - FEBRUARY 25: Stephen Curry #30 of the Golden State Warriors handles the ball against the Brooklyn Nets on February 25, 2017 at ORACLE Arena in Oakland, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2017 NBAE   Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP
Curry foi o melhor homem dos Warriors em campo (Foto: Noah Graham/AFP)


Depois de ver a equipe visitante diminuir a distância, os Warriors acertaram tudo na reta final e garantiram sua 49ª vitória em 58 jogos. Com o resultado, a equipe líder da Conferência Oeste se garantiu nos playoffs com a mesma quantidade de jogos da última temporada.

Curry foi o nome do jogo, com 27 pontos, cinco assistências, cinco rebotes e três roubos de bola. Klay Thompson também foi bem, com 24 tentos, quatro rebotes e quatro assistências, além de um belo toco.

Pelo Brooklyn, três jogadores saíram de quadra com um duplo-duplo: Rondae Hollis-Jefferson (16 pontos e 10 rebotes), Sean Kilpatrick (15 pontos e 10 rebotes) e Trevor Booker (12 pontos e 10 rebotes).

Com um desempenho exatamente oposto ao do Golden State, apenas nove vitórias e 49 derrotas, o Brooklyn Nets segue sendo o pior time da NBA, amargando a última colocação da Conferência Leste.

Confira os demais resultados da rodada:

Charlotte Hornets 99 x 85 Sacramento Kings
Atlanta Hawks 86 x 105 Orlando Magic
Philadelphia 76ers 109 x 110 New York Knicks
Indiana Pacers 95 x 113 Miami Heat
New Orleans Pelicans 83 x 96 Dallas Mavericks
Chicago Bulls 117 x 99 Cleveland Cavaliers
Minnesota Timberwolves 130 x 142 Houston Rockets

Conteúdo Patrocinado