No Baiano, Vitória goleia e mantém 100%; Bahia também vence - Gazeta Esportiva
No Baiano, Vitória goleia e mantém 100%; Bahia também vence

No Baiano, Vitória goleia e mantém 100%; Bahia também vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 23:37 • Atualizado: 05/04/2017 às 23:57

São Paulo, SP

O Vitória segue imbatível no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Estadual, o Rubro-Negro fez 6 a 0 no Fluminense, de Feira de Santana, atuando no Barradão. Os destaques foram André Lima e o chileno Pineda, com dois gols cada um.

Mesmo atuando com reservas, o time de Argel Fucks conquistou o nono triunfo na competição, mantendo 100% de aproveitamento. O Leão tem um jogo a menos, justamente o clássico contra o Bahia. A partida será no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Nova.

Vitória goleou em casa (Foto: Divulgação/Vitória)


No primeiro tempo, André Lima, Pineda e Bruno Ramires encaminharam a vitória, abrindo 3 a 0. Depois, na etapa complementar, coube a Pineda e André Lima, novamente, e Jhemerson, completarem a goleada, que garantiu a liderança da primeira fase ao Vitória.

Já classificado à semifinal, na qual enfrenta o Vitória da Conquista, o Rubro-Negro encerra a participação na fase inicial no clássico de domingo. Depois disso, o Baiano volta no dia 16 de abril, com o início da semi. O Fluminense de Feira, apesar da goleada, somou 20 pontos e também passou à próxima etapa, para pegar o Bahia.

Bahia vence e confirma segundo lugar

O Bahia também não tomou conhecimento de seu rival nesta quarta-feira. A equipe de Guto Ferreira marcou 3 a 0 no Atlântico, jogando como visitante, e confirmou a segunda colocação da primeira fase do Baiano.

O atacante Gustavo, o Gustagol, foi o destaque do triunfo, com dois gols, ambos na primeira etapa, abrindo vantagem no placar. Na segunda etapa, Diego Rosa deixou sua marca, completando a boa vitória do Esquadrão de Aço.

O triunfo levou o Bahia aos 21 pontos. O time passou o Flu de Feira e garantiu a segunda posição, sem depender do resultado do clássico contra o Vitória, no próximo domingo, em partida que encerra a fase inicial do Estadual. O Atlântico terminou sua campanha com nove pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado