Bahia joga muito bem e vence o Galícia por 3 a 0 - Gazeta Esportiva
Bahia joga muito bem e vence o Galícia por 3 a 0

Bahia joga muito bem e vence o Galícia por 3 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2017 às 20:23 • Atualizado: 18/03/2017 às 20:31

São Paulo, SP

Jogadores comemorando o terceiro gol da partida (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Jogadores comemorando o terceiro gol da partida (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)


Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia ganhou, neste sábado, por 3 a 0 do Galícia em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Esquadrão de Aço foi a 17 pontos e reassumiu a segunda colocação nos critérios de desempate. O Galícia continua com um ponto na última colocação.

Desde o primeiro minuto o Bahia impôs o seu ritmo de jogo e foi criando boas chances de abrir o placar. A mais marcante delas foi aos 18 minutos, quando Hernane teve a oportunidade de cobrar uma penalidade máxima após Sabino parar, dentro da grande área, um cruzamento de Matheus Reis com o braço direito. Na cobrança, o ‘Brocador’ tentou bater de cavadinha, mas foi muito mal e parou no goleiro Hugo. Após o lance, a torcida que estava na Fonte Nova vaiou o atacante.

Os comandados de Guto Ferreira não se abalaram com o pênalti perdido e continuaram atacando o Galícia. A recompensa veio aos 41 minutos da primeira etapa. Juninho cobrou escanteio e Lucas Fonseca finalizou de peito para marcar um belo gol e abrir 1 a 0.

O Esquadrão de Aço não voltou para o segundo tempo satisfeito com o bom resultado e continuou pressionando os visitantes. Em uma das oportunidades de gol, aos cinco minutos, Régis enfiou para Allione, que parou no goleiro. No rebote, Régis chutou por cima do gol. Em outra boa chance do Bahia, Maikon Leite, que entrou no decorrer da partida, cruzou muito bem para Allione. O meia argentino tocou de primeira para Hernane, mas a bola passou atrás do centroavante.

O segundo gol da partida veio aos 29 minutos. Allione fez uma boa jogada na grande área e o lateral Adalto derrubou o argentino, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso. O próprio Allione fez a cobrança da penalidade máxima e deixou o jogo em 2 a 0.

Um minuto depois, veio o terceiro gol do Tricolor Baiano. Edson Magal errou na saída de bola e Régis ficou com ela em boa condição, conduziu até a grande área e apenas tocou na saída do goleiro Hugo.

Conteúdo Patrocinado