Frankfurt vence o Hamburgo e entra na briga por vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Frankfurt vence o Hamburgo e entra na briga por vaga na Liga dos Campeões

Frankfurt vence o Hamburgo e entra na briga por vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2016 às 18:42

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Site oficial Hamburgo HSV)
Frankfurt bate o Hamburgo fora de casa e encosta no topo da tabela (Foto: Divulgação/Hamburgo HSV)


O Frankfurt venceu o Hamburgo, por 3 a 0, fora de casa, no Volkparkstadio, nesta sexta-feira, e deu abertura à oitava rodada do Campeonato Alemão. O placar foi aberto, aos 35 do primeiro tempo, com o meia Lewis Holtby. Na segunda etapa, os atacantes Shani Tarashaj e Haris Seferovic marcaram e fecharam o placar para os visitantes.

Durante toda a partida, o Frankfurt se manteve superior aos anfitriões e impôs seu ritmo de jogo em território adversário. Com isso, a equipe criou sua primeira oportunidade aos seis minutos do primeiro tempo, quando Bastian Oczipka mandou de longe e quase marcou o primeiro para os visitantes.

Mas o perigo veio logo depois da metade da primeira etapa, em que o meia alemão Lewis Holbty recebeu um cruzamento perfeito pela direita e assinalou o tento para a equipe do Frankfurt.

O segundo veio aos 16 do segundo tempo, quando o atacante Shani Tarashaj recebeu o passe de Marco Fabian e mandou para o fundo do gol.

Nove minutos depois, o suíço Haris Seferovic recebeu assistência de Marco Fabian e chutou forte para o lado esquerdo da rede, deixando o goleiro Rene Adler sem oportunidade de defesa, fechando o placar com goleada para os visitantes.

Com o resultado, na 17ª posição e apenas dois pontos, os anfitriões passaram mais uma partida sem somar e ainda não conseguiram sua primeira vitória na competição. Já os visitantes, com 14, foram para a quinta colocação do campeonato e integraram a zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado