Com Reus expulso, Borussia busca empate com Hoffenheim - Gazeta Esportiva
Com Reus expulso, Borussia busca empate com Hoffenheim

Com Reus expulso, Borussia busca empate com Hoffenheim

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2016 às 19:27 • Atualizado: 16/12/2016 às 19:33

São Paulo, SP

Com um homem a menos durante a maior parte do jogo, o Borussia Dortmund conseguiu correr atrás do prejuízo e conquistou o empate por 2 a 2 com o Hoffenheim nesta sexta-feira, fora de casa, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão.

O Borussia Dortmund sofreu com a expulsão de uma das peças fundamentais do time, o meia Marco Reus, ainda no primeiro tempo. No entanto, mesmo com um jogador a menos, foi incisivo no ataque e conquistou um ponto importante no duelo contra o único time ainda invicto no torneio. O time da casa, apesar de ficar à frente no placar em duas ocasiões, não conseguiu aproveitar o número superior de atletas e cedeu o empate.

Com gols de Uth e Sandro Wagner para o Hoffenheim e de Gotze e Aubameyang para o Dortmund, o empate deixou o time da casa na terceira colocação, com 27 pontos, e os visitantes no quinto lugar, com 26. Na próxima rodada, o Hoffenheim joga em casa novamente, desta vez contra o modesto Werder-Bremen. O Borussia, por sua vez, recebe o Augsburg, já na próxima terça-feira.

(Foto: Daniel ROLAND/AFP)
O meia Marco Reus, do Borussia (dir.), foi expulso nos minutos finais do primeiro tempo (Foto: Daniel ROLAND/AFP)


O jogo - Jogando em casa, o Hoffenheim levantou a torcida logo nos primeiros minutos de jogo. Aos três, em excelente jogada individual, Mark Uth invadiu a área e, de cara para o goleiro, mandou para o fundo da rede, sem chances de defesa.

O Borussia, porém, não se deixou intimidar. Comandado por Dembele, o time de amarelo seguiu incisivo na armação de jogadas ofensivas. Aos 11 minutos, o francês levou a bola e encontrou Mario Gotze bem posicionado na entrada da área. Após o passe, o alemão não pensou duas vezes e chutou para o gol, igualando o placar em Sinsheim.

(Foto: Daniel ROLAND/AFP)
Com assistência de Dembele, Gotze marcou o primeiro gol do Borussia Dortmund (Foto: Daniel ROLAND/AFP)


Com o tento, o time visitante cresceu no jogo e pressionou muito os donos da casa. A equipe não recuou e seguiu partindo para cima no campo de ataque, deixando alguns espaços na defesa. Preciso, o Hoffenheim se aproveitou das situações e, aos 20, Sandro Wagner cabeceou para a meta após receber assistência de Hubner e recolocou seu time na liderança.

Aos 41, uma péssima notícia para o Borussia. Marco Reus, que já havia recebido um cartão amarelo na partida, cometeu uma falta grave enquanto marcava o adversário e recebeu a segunda advertência, sendo expulso do campo. Apesar de nervoso, o time soube lidar com a falta do meia nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo, mesmo com um homem a menos, o Borussia Dortmund voltou determinado a reverter o placar. Aos três minutos, mais uma vez com assistência de Dembele, Aubameyang empatou o jogo. O francês recebeu lindo passe na área e finalizou por cima do goleiro Baumann, marcando o segundo dos visitantes.

O restante da partida seguiu intenso, com ambos os times insistindo na vitória. Insatisfeito com o empate fora de casa, o Borussia buscou desesperadamente o terceiro gol. Mesmo com a importante ausência de Reus, a equipe soube se organizar e demonstrou muita raça, com marcação forte desde a linha dos atacantes. O Hoffenheim, porém, não ficou acuado com a pressão adversária. O time da casa até tentou aproveitar da superioridade, armou rápidos contra-ataques e chegou com perigo à meta, mas não converteu.

Conteúdo Patrocinado