Com gol de Naldo, Schalke interrompe série de vitórias do Bayern no Alemão - Gazeta Esportiva
Com gol de Naldo, Schalke interrompe série de vitórias do Bayern no Alemão

Com gol de Naldo, Schalke interrompe série de vitórias do Bayern no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2017 às 14:30 • Atualizado: 04/02/2017 às 16:55

São Paulo, SP

De falta, Naldo decretou a igualdade ao Schalke 04 diante do líder Bayern de Munique (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)
De falta, Naldo decretou a igualdade ao Schalke 04 diante do líder Bayern de Munique (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)


O Campeonato Alemão ganhou em emoção neste sábado. Após mais de dois meses só de vitórias, o Bayern de Munique enfim voltou a tropeçar na competição ao empatar em 1 a 1 com o Schalke 04, em plena Allianz Arena. Isso graças ao brasileiro Naldo, autor do gol que deu a igualdade à equipe visitante.

Com o resultado, o time comandado pelo italiano Carlo Ancelotti viu a série de sete vitórias consecutivas se encerrar. Os bávaros não sentiam o gosto amargo de não vencer desde o dia 19 de novembro, quando perderam para o Borussia Dortmund.

Entretanto, o Bayern segue na ponta da tabela, com 46 pontos. Por outro lado, pode ver o vice-líder Red Bull Leipzig diminuir a diferença para apenas um ponto se vencer o Borussia nesta tarde, em Dortmund. O Schalke, por sua vez, fica no 10º lugar, com 22 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.

Atual tetracampeão consecutivo, o Bayern volta a campo no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar o Ingolstadt fora de casa. Já o Schalke recebe o Hertha Berlim no mesmo dia, mas às 15h30.

O jogo - O primeiro tempo foi agitado desde os seus primeiros minutos. Após quase sofrer o primeiro gol em uma vacilada na saída de bola do goleiro Neuer, o Bayern abriu o placar aos nove minutos. Arrancando da direita, Arjen Robben cortou para o meio e  tocou para Vidal, que deixou Robert Lewandowski na cara do gol. O polonês mostrou frieza ao dar um toque por cima na saída de Fahrmann e marcar o primeiro tento para o time da casa.

Mas nem deu tempo para o Bayern comemorar. Isso porque, aos 13, o zagueiro brasileiro Naldo empatou a partida para o Schalke com uma bomba em cobrança de falta pela meia esquerda, sem chances para Neuer, que viu a bola entrar no canto.

O duelo continuou elétrico em Munique, com ambos os times tendo chances de desempatar. Aos 39, os visitantes fizeram boa jogada pela esquerda e acharam o atacante Burgstaller, que chutou de primeira, acertando o travessão de Neuer.

Um minuto depois, nova chance perdida do Schalke. Após rápido contra-ataque, o volante Goretzka saiu livre na cara de Neuer, mas demorou a concluir e sofreu o desarme do goleiro da seleção alemã. No lance seguinte, Lewandowski recebeu de Muller na área, driblou o marcador e bateu colocado. A bola explodiu no travessão e saiu para desespero da torcida.

O polonês Robert Lewandowski deixou sua marca, mas não foi o suficiente para dar a vitória ao Bayern (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)
O polonês Robert Lewandowski deixou sua marca, mas não foi o suficiente para dar a vitória ao Bayern (Foto: Guenter Schiffmann/AFP)


O segundo tempo, por sua vez, foi mais truncado. Bem postadas, as defesas começaram prevalecendo sobre os ataques, que não conseguiam repetir as infiltrações e triangulações do primeiro tempo.

O Schalke chegou a balançar a rede aos oito minutos. Mas Caligiuri, que desviou para o gol, estava em impedimento, corretamente sinalizado pelo auxiliar.

A partir da segunda metade da etapa final, o Bayern passou a dominar as ações com mais ênfase. Através da troca de passes, os mandantes empurraram o Schalke para o seu campo de defesa. Ajudou o fato de Ancelotti colocar Lahm, Alaba e Coman no jogo.

Os últimos 15 minutos foram de pressão total do Bayern. Mas, em uma tarde inspirada, os zagueiros Naldo e Nastasic, além do goleiro Fahrmann, evitaram o segundo gol dos bávaros, que não puderam alcançar a oitava vitória seguida na competição.

Abaixo, veja outros resultados da rodada deste sábado do Campeonato Alemão:

Borussia Monchengladbach 3 x 0 Freiburg
Hertha Berlim 1 x 0 Ingolstadt
Colônia 1 x 0 Wolfsburg
Hoffeinheim 4 x 0 Mainz

Conteúdo Patrocinado