Ancelotti exalta trabalho e mantém base criada por Guardiola no Bayern - Gazeta Esportiva
Ancelotti exalta trabalho e mantém base criada por Guardiola no Bayern

Ancelotti exalta trabalho e mantém base criada por Guardiola no Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 12:07 • Atualizado: 10/10/2016 às 14:54

São Paulo, SP

Carlo Ancelotti vem fazendo uma campanha louvável no comando do Bayern de Munique, apesar de uma derrota na Liga dos Campeões para o Atlético de Madrid e de um empate no Campeonato Alemão. Além de contar com um elenco de estrelas, o treinador insiste que a herança deixada por Guardiola facilita o trabalho à frente da equipe.

“É fácil porque a equipe conhece de futebol e possui uma qualidade fantástica", disse o técnico ao Goal. "Eu acho que eles construíram esta qualidade com Guardiola. Quando cheguei, achei que a equipe estava em muito, muito boa forma, em bom estado de conservação e com grande conhecimento”, completou.

Pep Guardiola liderou os bávaros por três temporadas, nas quais conquistou três títulos nacionais consecutivos antes de partir para o futebol inglês. Com a saída do catalão, o italiano, que havia deixado o Real Madrid fazia um ano, foi contratado com a missão de manter o bom desempenho.

Substituto de Guardiola no Bayern, Ancelotti afirma que é fácil comandar o elenco (Foto: Christof Stache/AFP)
Substituto de Guardiola no Bayern, Ancelotti afirma que é fácil comandar o elenco (Foto: Christof Stache/AFP)


Líder invicto no Alemão e segundo colocado no Grupo D da Champions, Ancelotti afirma que não pretende revolucionar o modo de jogar de sua equipe, aprendido com o ex-técnico, apenas ajustá-lo.

“As bases foram realmente boas, então eu nunca quis mudá-las. Cada treinador tem a sua própria ideia de futebol, então eu tentei implementar minha ideia sem ter uma revolução. Eu sei o que a equipe está fazendo muito bem, porque eles aprenderam muito nos últimos três anos. Eu tento fazer algo novo", admitiu.

Questionado sobre seu estilo de movimentação, que dá mais liberdade aos jogadores em campo em relação ao do antigo treinador, o italiano rechaçou o termo "desorganização".

"Eu quero colocar uma equipe em campo e não 11 jogadores. E se você quiser colocar uma equipe, existem algumas regras que os jogadores têm de seguir. Você tem que dar mais espaço para a criatividade dos jogadores, espaço para o seu talento. Mas ainda há regras", finalizou.

Conteúdo Patrocinado