No dia do seu 70º aniversário, Criciúma perde para o Santa Cruz - Gazeta Esportiva
No dia do seu 70º aniversário, Criciúma perde para o Santa Cruz

No dia do seu 70º aniversário, Criciúma perde para o Santa Cruz

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 18:27 • Atualizado: 13/05/2017 às 18:51

São Paulo, SP

O Santa Cruz estragou a festa do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse. No dia de seu 70º aniversário, o Tigre até jogou melhor, contudo perdeu para a equipe de Vinicius Eutrópio por 2 a 1, neste sábado, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com o resultado, a equipe pernambucana começa a segunda divisão com três pontos e está, provisoriamente, na quarta colocação do campeonato. Já os comandados de Deivid não pontuaram e estão na 16ª posição da tabela do torneio nacional.

Na próxima rodada, a equipe de Santa Catarina irá visitar o Oeste, no sábado, às 16h30. No mesmo dia e horário, a Cobra Coral terá o Guarani como adversário da próxima rodada, no entanto, antes, enfrentará o Náutico na terça-feira, em jogo válido pela disputa do terceiro colocado do Campeonato Pernambucano.

O jogo

A partida começou com o Criciúma levando a melhor na partida, conseguindo evitar o Santa Cruz de chegar ao ataque e armando suas jogadas com velocidade. Contudo, os visitantes assustaram a torcida da casa aos dez minutos.

Em cobrança de falta no lado esquerdo do campo, o meia Thomás levantou para a área e Júlio Sheik acertou a cabeçada no travessão, no entanto ele estava impedido e o lance não valeu. A resposta veio quatro minutos depois, com Silvinho acertando um belo chute de fora da área que foi defendido por Júlio César.

O clube carvoeiro criou sua segunda grande chance aos 29 minutos. O lateral-esquerdo Marlon cruzou na área e Diego Giaretta subiu entre dois defensores para mandar a bola no travessão do Tricolor do Arruda.

Os visitantes conseguiram criar mais chances com a entrada de Thiago Primão, entretanto os comandados de Deivid continuavam dominando e criando mais chances de gol. A recompensa veio no final da primeira etapa. O lateral-direito Diogo Mateus recebeu a bola na entrada da área e bateu de esquerda colocado, abrindo o placar com um golaço.

O Santa Cruz aproveitou a empolgação do seu adversário para buscar o empate aos seis minutos. Os pernambucanos puxaram o contra-ataque com Thiago Primão, que lançou Vítor. Douglas Moreira errou defensivamente e o lateral da Cobra Coral saiu na cara do gol para deixar a partida em 1 a 1.

Quatro minutos depois o Criciúma quase conseguiu marcar o seu segundo gol. Após cobrança de escanteio, Jheimy tentou, mas o goleiro afastou. Logo em seguida, Rafael Silva tentou de cabeça e, por fim, Diego Giaretta finalizou, mas Júlio César afastou o perigo tirando a bola de perto do gol com um soco.

O time carvoeiro quase viu a bola entrar aos 21 minutos do segundo tempo. Marlon cruzou na área, Diogo Mateus chutou, a bola desviou e o zagueiro tirou em cima da linha, dando margem para polêmica. Minutos depois, Alex Maranhão bateu muito bem a falta e Júlio César salvou.

Os mandantes continuaram a busca pelo gol da vitória e assustaram aos 32. Fabinho Alves bateu cruzado e a bola quase entrou, contudo ela foi para fora. Apesar da pressão, quem marcou o segundo gol foi o time pernambucano. William Barbio recebeu a bola pelo lado direito livre e fuzilou para deixar a partida em 2 a 1 para o Santinha.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 2 SANTA CRUZ

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Roger Goulart – RS (CBF)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna – RS (CBF) e Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF)

Cartões amarelos: Douglas Moreira, Raphael Silva, Caio Rangel, Adalgiso Pitbull, Diogo Mateus (Criciúma) André Luiz, David, Júlio César, Elicarlos (Santa Cruz)
Cartão vermelho: não teve
Gols: CRICIÚMA: Diogo Mateus, aos 45 do primeiro tempo SANTA CRUZ: Vítor, aos 6 minutos, e William Barbio aos  do segundo tempo

CRICIÚMA: Edson; Diego Matheus, Diego Giaretta, Raphael Silva, e Marlon; Paulinho (Adalgiso Pitbull), Ricardinho e Douglas Moreira; Jheimy (Fabinho Alves) (Alex Maranhão), Silvinho e Caio Rangel
Técnico: Deivid

SANTA CRUZ: Júlio César; Vítor (Nininho), Anderson Salles, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Thomás (William Barbio); Everton Santos, André Luís e Júlio Sheik (Thiago Primão)
Técnico: Vinicius Eutrópio

Conteúdo Patrocinado