Brasil-RS bate Ypiranga e vence a primeira no Gauchão - Gazeta Esportiva
Brasil-RS bate Ypiranga e vence a primeira no Gauchão

Brasil-RS bate Ypiranga e vence a primeira no Gauchão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 23:58 • Atualizado: 18/02/2017 às 00:00

São Paulo, SP

O Brasil de Pelotas venceu seu primeiro jogo no Campeonato Gaúcho. Na noite desta sexta-feira, o Xavante bateu o Ypiranga por 2 a 0, no Bento de Freitas, resultado que deu aliviou para a equipe na tabela de classificação do Estadual.

Com o resultado, o Brasil-RS chegou aos quatro pontos e pulou para a oitava posição, pressionando o Internacional na beira da zona de rebaixamento do Estadual. Já o Ypiranga é o lanterna e segue sem pontuar.

(Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação)
Brasil-RS venceu a primeira no Campeonato Gaúcho (Foto: Carlos Insaurriaga/Divulgação)


O resultado, porém, pode enganar o que foi o jogo. No primeiro tempo, o Ypiranga chegou próximo de bater o goleiro Eduardo Martini em algumas oportunidades no primeiro tempo, mas foram os donos da casa que abriram o marcador com Gustavo Papa, que desviou de cabeça para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Xavante conseguiu, na maior parte do tempo, controlar a partida e manter a posse de bola, até que, no final da partida, fechou o marcador. Após trocar passes pela direita, aos 47 minutos, Jean Silva se antecipou aos marcadores dentro da área e desviou para o gol, sacramentando o resultado.

Na próxima rodada, o Xavante enfrenta o Inter, no Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado. Já o Ypiranga recebe o Veranópolis, às 17h, no mesmo dia, no Colosso da Lagoa.

Conteúdo Patrocinado