Brasil de Pelotas vence e amplia crise do Joinville - Gazeta Esportiva
Brasil de Pelotas vence e amplia crise do Joinville

Brasil de Pelotas vence e amplia crise do Joinville

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2016 às 17:50

São Paulo, SP

Foto: DIvulgação/JEC
Brasil fez 2 a 0 no JEC em Caxias do Sul, subiu na tabela e manteve adversário no Z4 (Foto: Divulgação/JEC)


Seis jogos sem vencer, quatro derrotas seguidas e mais uma rodada na zona de rebaixamento. Essa é a situação do Joinville, que neste sábado caiu diante do Brasil de Pelotas por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado mantém o Tricolor em 18º, com apenas 11 pontos, cada vez mais afundado no Z4. Já o Brasil chega à sexta colocação, com 22 pontos, e fica mais perto do G4 da competição.

O Xavante precisou de cerca de dez minutos para confirmar o favoritismo e construir a vitória. Aos cinco do primeiro tempo, Marcos Paraná abriu o placar e, aos 16, Felipe Garcia aumentou e deu números finais ao duelo. Com Lisca, técnico contratado durante a semana, assistindo à partida das tribunas, o JEC não conseguiu render e não criou nenhuma boa chance de gol durante os 90 minutos.

O Joinville tenta se recuperar na Série B no próximo sábado, quando recebe o Sampaio Corrêa, na Arena, na estreia de Lisca. Já o Brasil de Pelotas terá pela frente o líder Vasco em São Januário.

O jogo – Se acostumando cada vez mais a atuar no Centenário, em Caxias do Sul, o Brasil de Pelotas iniciou a partida impondo pressão. O bom início deu resultado logo aos cinco minutos. Marcos Paraná recebeu na área, “sambou” em frente à defesa do JEC, levou para a perna esquerda e mandou no canto de Oliveira para fazer 1 a 0.

O domínio xavante persistiu. Aos 16 minutos, Weldinho cruzou com precisão da ponta direita para Felipe Garcia subir, tocar de cabeça e balançar a rede do Joinville para aumentar a vantagem do Brasil.

Por pouco o time da casa não transformou o placar em chocolate ainda na etapa inicia. Aos 23, Diogo Oliveira cobrou falta na área, a bola foi desviada e sobrou para o zagueiro Leandro Camilo, que mostrou pouca intimidade com o posto de atacante e mandou para longe do gol, mesmo livre de marcação.

Aos 28 minutos, foi a vez de Oliveira salvar o Joinville de sofrer o terceiro gol. Ramon recebeu nas costas da defesa pela esquerda, invadiu a área e estava totalmente livre, mas acabou batendo em cima do goleiro e desperdiçando a oportunidade.

O Joinville não conseguia criar e mostrava o porquê de estar vivendo tamanha má fase. O técnico interino Fabinho Santos promoveu duas trocas logo no intervalo: saíram Dodô e Paulinho Dias, e entraram Juninho e Bertotto.

As mudanças pouco acrescentaram. O JEC continuava com pouquíssima produção ofensiva, sem levar perigo ao time da casa. Depois do intenso primeiro tempo, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo na etapa final, mesmo assim, tinha sua vantagem bem protegida.

A melhor chance veio aos 17 minutos, quando Ramon fez bela jogada individual, mas acabou batendo cruzado para fora. O JEC tentou com Gabriel Vasconcelos, aos 24, mas o garoto bateu para fora após partir em velocidade pelo meio da área.

O time visitante tentou partir para o ataque nos minutos finais, mas não conseguiu criar nenhuma boa oportunidade e saiu de campo com a derrota.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 2 X 0 JOINVILLE

Data: 2 de julho de 2016, sábado
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Márcia Caetano (SP) e Alberto Masseira (SP)
Cartões Amarelos: Paulinho Dias e Matheus Bertotto (JEC)

GOLS: Marcos Paraná, aos cinco, e Felipe Garcia aos 16 minutos do primeiro tempo

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Washington, Leandro Leite e Diogo Oliveira (Clébson); Felipe Garcia, Marcos Paraná (Nena) e Ramon
Técnico: Rogério Zimmermann

JOINVILLE: Oliveira; Reginaldo, Bruno Aguiar, Ligger e Diego; Naldo, Paulinho Dias (Bertotto) e Carlos Alberto; Dodô (Juninho), Heliardo e Gabriel Vasconcelos (Adriano)
Técnico: Fabinho Santos (interino)

Conteúdo Patrocinado