Time chinês de Luxemburgo é goleado pelo Bragantino em segundo amistoso - Gazeta Esportiva
Time chinês de Luxemburgo é goleado pelo Bragantino em segundo amistoso

Time chinês de Luxemburgo é goleado pelo Bragantino em segundo amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2016 às 18:26 • Atualizado: 20/01/2016 às 18:31

São Paulo, SP

O meia Jadson e o atacante Luis Fabiano passaram em branco pela 2ª vez (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O meia Jadson e o atacante Luis Fabiano passaram em branco pela 2ª vez (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Não tem sido fácil a vida de Vanderlei Luxemburgo na pré-temporada do Tianjin Quanjin, time da segunda divisão da China que contratou Luis Fabiano e Jadson. O treinador conheceu nessa quarta-feira sua segunda derrota em amistosos contra clubes brasileiros e foi goleado por 4 a 0 pelo Bragantino. A partida foi realizada na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, onde o clube asiático realiza os primeiros treinamentos a pedido de Luxemburgo.

Assim como na derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba, no último sábado, o Tianjin Quanjin iniciou a partida com Jadson e Luis Fabiano entre os titulares. A dupla teve rendimento superior, mas não justificou o investimento feito pelos chineses. Uma cabeçada do Fabuloso foi defendida pelo experiente goleiro Felipe, enquanto o ex-meia do Corinthians teve um belo cruzamento desperdiçado por um jogador chinês. Eles deixaram o gramado quando o placar marcava 3 a 0 para o Massa Bruta.

Com as equipes titulares, o primeiro tempo terminou com uma vitória por 1 a 0 para o Bragantino. A equipe puxou um contra-ataque rápido e Lincom deixou fácil para Léo Jaime superar o goleiro chinês. Luxemburgo, irritado na beira do gramado, cobrou muito os seus jogadores e pediu maior movimentação para sua equipe a todo momento.

Sem conseguir organizar os jogadores chineses, Luxemburgo viu o Bragantino anotar o segundo aos oito minutos da etapa complementar. Edson Sitta arriscou de longe e contou com a ajuda do goleiro adversário para marcar. O terceiro gol saiu logo aos 11, em cabeçada de Tiago Santos para as redes. Já o quarto surgiu após Tiago Santos completar cruzamento de peixinho.

O Tianjin Quanjin ficará no Brasil até o dia 3 de fevereiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá a oportunidade de testar seus jogadores e entrosar Jadson e Luis Fabiano em outros dois amistosos marcados contra times nacionais (Vitória e Portuguesa). Após o encerramento da pré-temporada, a equipe treinará durante um mês na Coreia do Sul. O início da segunda divisão chinesa está marcado para março.

Conteúdo Patrocinado