Torcedores invadem treino do Botafogo para cobrar jogadores e diretoria - Gazeta Esportiva
Torcedores invadem treino do Botafogo para cobrar jogadores e diretoria

Torcedores invadem treino do Botafogo para cobrar jogadores e diretoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2016 às 11:08 • Atualizado: 07/06/2016 às 14:08

São Paulo, SP

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Com uma boa campanha na série B em 2015, Ricardo Gomes não tem bom início no Brasileirão deste ano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Na manhã desta terça-feira, durante o treino do Botafogo, a torcida do alvinegro de General Severiano invadiu o campo em que a equipe fazia seus trabalhos para cobrar o vice-diretor de futebol Cacá Azeredo sobre a má fase do time no Campeonato Brasileiro.

Cerca de 20 torcedores invadiram o gramado para cobrar melhoras. Com o campo alagado, contudo, os descontentes foram contidos por seguranças e tiveram a intervenção de Azeredo. Os botafoguenses ameaçaram agredir alguns jogadores e pediram que nomes como Jean, Lucas Zen, Octávio (revelados pela base do Bota) e Damián Lizio, argentino-boliviano, fosse, dispensados, além de exigir a substituição do goleiro Helton Leite por Sidão, recém contratado junto ao Audax, vice-campeão paulista.

Com mais uma derrota na última rodada, desta vez para o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 0, o clube carioca amarga a última colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos em 18 disputados. Foram três gols feitos e oito tomados e quatro derrotas na competição.

A manhã, que serviria para integrar e apresentar o meio-campista Camilo, vindo da Chapecoense, acabou sendo mais improdutiva que o previsto para o Botafogo. Após o vice-campeonato estadual, o alvinegro comandado por Ricardo Gomes sofre para manter uma regularidade no Brasileirão e pede reforços urgentemente.

Durante o treino, o médico da equipe, Luiz Fernando Medeiros, também falou sobre a recuperação de peças importantes para Ricardo Gomes. “Luis Ricardo, Diogo e Airton já estão à disposição do técnico. Canales está em fase final de tratamento e vai precisar de aproximadamente um mês para estar apto após lesão no pé direito”, afirmou.

Nesta quarta-feira o treino estava previsto para a parte da manhã em General Severiano. Mas por conta das chuvas a atividade foi levada para o Cefan, em Várzea das Moças, em Niterói. Além da estrutura estar em melhor estado, o fato de ser um local isolado favorece o controle dos torcedores em momentos de tensão. Ainda por conta da chuva, a apresentação do meia Camilo, contratado junto ao futebol dos Emirados Árabes Unidos, foi adiada. O jogador, porém, só está liberado para atuar a partir do dia 20 de junho, quando abre oficialmente a janela de transações internacionais.

Conteúdo Patrocinado