Ricardo Gomes faz testes e conta com volante Airton após um mês - Gazeta Esportiva
Ricardo Gomes faz testes e conta com volante Airton após um mês

Ricardo Gomes faz testes e conta com volante Airton após um mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 12:24

São Paulo, SP

Técnico do Botafogo busca alternativas para variar o jogo diante do Vasco (Foto:Vitor Silva/SSPress)
Técnico do Botafogo busca alternativas para variar o jogo diante do Vasco (Foto:Vitor Silva/SSPress)


Sob sol intenso na capital carioca, o Botafogo seguiu com a preparação visando a finalíssima do estadual, diante do Vasco, no domingo. Nesta quarta, o técnico Ricardo Gomes promoveu alguns testes no time titular e pôde contar com o retorno do volante Airton, recuperado de lesão.

Fora há mais de um mês, o jogador trabalhou com bola pela primeira vez e compôs a equipe reserva. Outro que trabalhou em ritmo diferente dos demais companheiros foi Gegê, que reclamou de dores musculares durante a atividade e passou o resto do tempo fazendo reforço muscular na academia.

A presença do atacante para o treino desta quinta, no entanto, não preocupa a comissão técnica. Na linha de frente, Ricardo Gomes também testou a dupla Luis Henrique e Neílton nas vagas de Salgueiro e Leandro. O garoto Ribamar, autor do gol que colocou o Botafogo na final, não perdeu seu espaço no comando de ataque.

Além do setor ofensivo, a defesa também foi alvo de experiências. O garoto Emerson Silva trabalhou como titular durante todo o tempo e deve formar dupla de zaga com Joel Carli.

Assim, o time da final poderá ser formado por Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Fernandes; Salgueiro (Luis Henrique) e Leandro (Neílton); Ribamar.

Primeiro dia de venda de ingressos já resulta em filas – Os ingressos para o segundo – e decisivo – jogo da final do Campeonato Carioca mal começaram a ser vendidos e as filas já se formaram na capital.

Na manhã desta quarta, a sede do clube, em General Severiano, foi cercada por torcedores que buscam garantir um lugar para assistir ao jogo no Maracanã. Além dos pontos de venda na capital, locais em Niterói (RJ) também fazem a distribuição dos bilhetes a vascaínos e botafoguenses.

Conteúdo Patrocinado