Presidente exalta reformulação do Botafogo e elogia jovens do elenco - Gazeta Esportiva
Presidente exalta reformulação do Botafogo e elogia jovens do elenco

Presidente exalta reformulação do Botafogo e elogia jovens do elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2016 às 22:37

São Paulo, SP

Carlos Eduardo Pereira elogiou responsáveis pela reformulação do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Carlos Eduardo Pereira elogiou responsáveis pela reformulação do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)


O Botafogo vive um grande momento. Após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Alvinegro começou a temporada de 2016 muito bem, conseguindo a classificação para a segunda fase do Campeonato Carioca como equipe com melhor campanha no Estadual, com sete vitórias e um empate em oito jogos.

Reconhecendo a importância do trabalho realizado no final de 2015 e no começo de 2016, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, exaltou a superação do clube, agradecendo ao elenco, à comissão técnica e ao vice de futebol, Antônio Carlos Azeredo.

“Esse trabalho começou no meio do ano passado, quando contratamos Ricardo Gomes olhando para o ano de 2016, pois tínhamos plena convicção do retorno do Botafogo à Série A. Foi importante ter Ricardo Gomes, Antônio Lopes e a comissão técnica pronta desde este momento. Tivemos que fazer a segunda reformulação na equipe em dois anos, mas este time está mostrando sua capacidade e obtendo vitórias. A diretoria está atenta para reforçar esta equipe, cada vez mais qualificá-la, mas este trabalho e os resultados são frutos da comissão técnica, do Vice de Futebol Antônio Carlos Azeredo e do elenco do Botafogo”, enalteceu Carlos Eduardo Pereira.

O mandatário também aproveitou para elogiar os jovens jogadores que foram revelados pelo Botafogo. No elenco atual, 16 dos 28 atletas foram formados nas categorias de base do Alvinegro.

“Temos uma mescla boa de jogadores experientes e atletas formados no clube. Vai ser essa tônica em 2016. Temos muita fé nos atletas formados na casa, porque acima de serem profissionais, têm amor muito grande pelo Botafogo e sabem o que representa usar essa camisa. Temos muita esperança de que façam muito sucesso e que o Botafogo tenha um ano muito bom”, completou.

A estreia do Botafogo na Taça Guanabara acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Fluminense, no Raulino de Oliveira. O jogo na cidade de Volta Redonda terá mando do Tricolor das Laranjeiras.

Conteúdo Patrocinado