Com público pífio, Botafogo vence Volta Redonda em São Januário - Gazeta Esportiva
Com público pífio, Botafogo vence Volta Redonda em São Januário

Com público pífio, Botafogo vence Volta Redonda em São Januário

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/03/2016 às 21:32 • Atualizado: 30/03/2016 às 21:38

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Vitor Silva/SS Press)
Diante de apenas 905 pagantes, Fogão bateu Volta Redonda por 2 a 0 no estádio do Vasco (Foto: Vitor Silva/SS Press)


Em uma partida com poucas emoções, o Botafogo jogou o suficiente para derrotar o Volta Redonda por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Glorioso se manteve na zona de classificação para as semifinais e chegou aos sete pontos, trocando de posição com o Voltaço, que tem um ponto a menos.

Rodrigo Lindoso e Joel Carli anotaram os gols da tranquila vitória botafoguense. O público pagante foi o ponto negativo da partida, e o pior do Glorioso na temporada: apenas 905 pessoas.

O Botafogo volta a campo no sábado, quando faz o clássico da rodada contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG). No mesmo horário, só que no domingo, o Voltaço encara o Vasco em São Januário.

O jogo - O Botafogo começou a partida impondo um ritmo alucinante. Logo aos trinta segundos, Ribamar serviu Yaca Nuñez, que demorou a chutar e permitiu a reação da defesa do Volta Redonda. Mas aos cinco minutos o Voltaço não conseguiu evitar a abertura do placar. Ribamar recebeu lançamento de Fernandes, mas foi derrubado na área por Luís Gustavo. O árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga marcou o pênalti, convertido por Rodrigo Lindoso. Foi o primeiro tento do volante com a camisa alvinegra.

A partir daí o Botafogo passou a controlar a posse de bola, não deixando o Volta Redonda jogar, mas também encontrando dificuldades de penetração. Tanto que só voltou a assustar aos 26 minutos, quando Rodrigo Lindoso arriscou de fora da área e o goleiro Mota defendeu. Três minutos depois Diogo Barbosa cruzou, Salgueiro escorou e o arqueiro cedeu escanteio. Na cobrança, Renan Fonseca cabeceou para fora.

O Volta Redonda só deu mostras de que poderia atrapalhar o Botafogo aos 31 minutos, quando Tiago Amaral arriscou de fora da área e o goleiro Jéfferson fez boa defesa. Dois minutos depois foi a vez de Niltinho, em outro arremate, exigir do arqueiro alvinegro. A resposta botafoguense veio no contra-ataque, quando Ribamar invadiu a área após passe de Salgueiro e chutou para Mota salvar.

Aos 43 minutos, Salgueiro deu passe furando a defesa para Diogo Barbosa, que cruzou para Yaca Núñez, na grande área, chutar sobre o gol, desperdiçando boa oportunidade. Dois minutos depois Salgueiro recebeu na entrada da área e chutou à direita do arqueiro.

O Volta Redonda voltou para a segunda etapa dando seu cartão de visita. Luís Gustavo tabelou com Hugo e chutou de fora da área para a defesa de Jéfferson. Quatro minutos depois Marcelo cobrou falta colocada e o goleiro voltou a defender.

En contrando dificuldades para criar, o Botafogo parecia acomodado com o placar e só voltou a assustar aos 13 minutos, quando Fernandes arriscou de fora da área e viu a bola passar sobre o gol.

Após a parada técnica, o Botafogo por muito pouco não ampliou, quando Yaca Nuñez chutou cruzado e o goleiro fez difícil defesa. Aos 30 minutos, Gegê tabelou com Diogo Barbosa e cruzou para Ribamar chutar na zaga, com grande perigo. O segundo gol alvinegro, porém, saiu no minuto seguinte. Gegê cobrou falta e Joel Carli, livre de marcação, escorou para o fundo da rede. Também foi o primeiro gol do argentino pelo Glorioso.

Mais tranquilo, o Botafogo passou a jogar mais leve. Aos 33 minutos, Ribamar tabelou com Neilton e chutou para a defesa do goleiro. Já aos 40 minutos foi a vez de Gegê assustar ao arqueiro com um chute cruzado, que desviou na zaga. Dois minutos depois o meia voltou a arriscar e o arqueiro cedeu escanteio. Depois disso, o Botafogo conseguiu tocar bem a redonda e administrar o resultado até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de março de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes: Francisco Pereira de Sousa (RJ) e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Renda: R$: 13.250,00
Público: 905 pagantes
Cartão amarelo: Fernandes (Botafogo)

Gol: Rodrigo Lindoso aos 5 minutos do 1º Tempo e Joel Carli aos 31 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Diego, Renan Fonseca, Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva (Lucas) e Yaca Nuñez (Gegê); Juan Salgueiro (Neilton) e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

VOLTA REDONDA: Mota, Luís Gustavo, Luan, Maílson e Cristiano (Lopes Tigrão); Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Rafael Pernão); Hugo (Dija Baiano), Niltinho e Tiago Amaral
Técnico: Felipe Surian

Conteúdo Patrocinado