Com a classificação em mãos, Botafogo comemora tempo sem jogos - Gazeta Esportiva
Com a classificação em mãos, Botafogo comemora tempo sem jogos

Com a classificação em mãos, Botafogo comemora tempo sem jogos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/02/2017 às 12:47

Rio de Janeiro, RJ

Botafogo comemora tempo de folga para descanso (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Botafogo comemora tempo de folga para descanso (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Após eliminar o Olímpia do Paraguai e ingressar na fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo vai ficar quase 20 dias sem entrar em campo. Por conta disso a comissão técnica ofertou aos jogadores quatro dias de folga. Agora, eles só voltam ao batente na próxima segunda-feira, na parte da tarde. O próximo compromisso será no fim de semana de 11 e 12 de março, contra o Volta Redonda, na estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Já no dia 14, o time estreia no Grupo 1 do torneio continental recebendo o Estudiantes, da Argentina, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os jogadores comemoraram esse tempo.

"Sabemos que o período de jogos que enfrentamos nestas primeiras fases da Copa Libertadores foi muito intenso, pois todo jogo era uma decisão e sabíamos que não poderia existir erro. Não seria justo o nosso time não chegar na fase de grupos, mas conseguimos os nossos primeiros objetivos. Portanto, ter um tempo para descansar e depois trabalhar sem jogos acaba sendo algo muito positivo. Vamos procurar aproveitar bastante, pois depois tem outras decisões por vir", disse o zagueiro Emerson Silva.

O lateral esquerdo Víctor Luís lembrou que o período sem jogos servirá para recuperar alguns atletas lesionados, como o goleiro Helton Leite e o meia Walter Montillo.  "O Botafogo conta com um time que se entrega muito em campo, que vive as partidas e não desiste do jogo um único segundo. Portanto, isso acaba gerando um esforço muito grande e estamos agora diante da possibilidade concreta de nos reestruturarmos para o que está por vir. Temos que aproveitar muito esse momento. Existem jogadores lesionados inclusive que podem se recuperar para nos ajudar mais na frente", ressaltou o defensor.

O atacante Roger falou da necessidade de tempo para treinar. "Com certeza esse período sem jogos, depois de alguns dias de descanso que ganhamos da comissão técnica, vai ser muito importante. Isso porque o Jair Ventura, por muitas vezes, não conseguia treinar o time e tinha que corrigir erros na base da conversa, o que nem sempre é o melhor caminho, por mais comprometido que todos nós sejamos e por mais que o treinador esteja sempre atento a tudo", destacou o artilheiro.

Fora de campo a diretoria estuda a contratação ainda de alguns reforços para a sequência da temporada. Um centroavante, porém, que seria alvo foi descartado, já que além da reintegração de Sassá, o clube optou por dar uma nova oportunidade ao chileno Gustavo Canales, que vai voltar a treinar com o plantel a partir de segunda-feira. O jogador chegou a ter sua saída dada como certa em General Severiano.

Conteúdo Patrocinado