Chapecoense surpreende e derrota o Botafogo fora de casa - Gazeta Esportiva
Chapecoense surpreende e derrota o Botafogo fora de casa

Chapecoense surpreende e derrota o Botafogo fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/11/2016 às 21:29 • Atualizado: 17/11/2016 às 00:30

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo perdeu a chance de ficar perto de garantir presença na Libertadores ao ser derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense, nesta quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro. Com o resultado, os alvinegros permanecem com 55 pontos, em quinto, dentro do G-6. Os catarinenses, que estão focados na semifinal da Copa Sul-Americana, chegaram a 49 e continuam no meio da tabela, já garantidos na Série A.

O Botafogo teve mais posse de bola e criou um maior número de chances durante os 90 minutos, chegando a acertar duas bolas na trave, ambas com o meia Camilo. No entanto, a Chape foi mais eficiente e aproveitou melhor as oportunidade de gol. No primeiro tempo, Kempes abriu o placar para os catarinenses. Já na etapa final, Sérgio Manoel marcou o segundo para dar números finais a partida.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o líder Palmeiras, no domingo, no Palestra Itália. Já a Chapecoense, recebe no mesmo dia o São Paulo, na Arena Condá.




O JOGO

A partida começou com as duas equipes bem focadas na marcação. A Chapecoense surpreendeu ao iniciar a perseguição aos alvinegros na saída de bola. Após um período de dificuldade, o Botafogo passou a dominar o confronto, mas tinha dificuldade em criar boas chances. Os donos da casa só chegaram próximos de abrir o placar aos 11 minutos. Neilton cruzou pela direita, mas Rodrigo Pimpão cabeceou mal, facilitando a defesa de Danilo.

O susto fez com que a Chapecoense buscasse mais o ataque, mas os catarinenses sofriam com os erros de passe no setor ofensivo. O Botafogo era mais perigoso e quase marcou aos 18 minutos. Thiego tentou o recuo com o peito para Danilo, mas Neilton estava atento e interceptou a bola. No entanto, o atacante não conseguiu a finalização e ainda atrapalhou Rodrigo Lindoso, que tentou o chute.

O lance animou os alvinegros, que aumentaram a pressão, só que não conseguiam passar pela boa marcação catarinense. A Chapecoense conseguiu criar sua primeira boa chance aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio fechada, Sidão se esticou para salvar os cariocas. No minuto seguinte, Dener cruzou e Kempes cabeceou com perigo, mas para fora.

Os visitantes equilibraram o jogo e abriram o placar aos 32 minutos. Após cobrança de falta na área, Kempes cabeceou, desta vez para a rede, sem chance para Sidão.

O Botafogo sentiu o revés durante alguns minutos, mas quase chegou ao empate seis minutos depois. Camilo cobrou falta com categoria, mas viu a bola bater na trave. Nos minutos finais, os cariocas voltaram a sofrer com a marcação da Chapecoense e foram para o intervalo atrás no placar.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram com a intenção de empatar e quase conseguiram logo no primeiro minuto. Rodrigo Pimpão tentou achar Camilo na área, a bola bateu em Thiego e obrigou Danilo a se esticar para salvar a Chapecoense.

Quando os carioca mais dominavam, a Chapecoense aproveitou contra-ataque para ampliar a vantagem. Aos 19 minutos, em avanço rápido, Sérgio Manoel foi lançado, entrou na área e tocou na saída de Sidão.

O novo revés fez com que a torcida passasse a vaiar o Botafogo, que nitidamente ficou nervoso em campo. Mesmo assim, os alvinegros seguiam em busca do gol e assustram aos 21 minutos, em chute de Neilton que Danilo não conseguiu segurar e deu rebote. Depois, Gervasio Nuñez cruzou, mas Camilo finalizou por cima do travessão.

Na parte final, os donos da casa continuaram em cima da Chapecoense em busca do gol. Aos 34 minutos, Camilo recebeu a bola na área, dominou no peito e chutou, só que no travessão. Depois, foi a vez de Gervasio Nuñez fazer boa jogada e chutar com perigo. No entanto, o Botafogo permaneceu tendo dificuldade nas finalizações e acabou derrotado em casa após sete jogos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 CHAPECOENSE

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Renda: R$ 194.850,00
Público: 9.372 pagantes
Cartões amarelos: Airton, Leandrinho e Victor Luís (Botafogo); Neto (Chapecoense)

GOLS
CHAPECOENSE: Kempes, aos 32min do primeiro tempo; Sérgio Manoel, aos 19min do segundo tempo

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Víctor Luís; Aírton, Rodrigo Lindoso (Leandrinho), Diogo Barbosa (Gervasio Nuñez) e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão (Vinícius Tanque)
Técnico: Jair Ventura

CHAPECOENSE: Danilo, Mateus Caramelo, Neto, Thiego e Dener; Mateus Biteco, Sérgio Manoel e Cleber Santana (Arthur Maia); Lucas Gomes, Tiaguinho (Ailton Canela) e Kempes (Bruno Rangel)
Técnico: Caio Júnior

Conteúdo Patrocinado