Botafogo trabalha para trazer Neilton de volta do São Paulo - Gazeta Esportiva
Botafogo trabalha para trazer Neilton de volta do São Paulo

Botafogo trabalha para trazer Neilton de volta do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/05/2017 às 12:48 • Atualizado: 04/05/2017 às 14:08

Rio de Janeiro, RJ

Vasco trabalha para ter Neilton de volta (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Com tantas competições pela frente o Botafogo sabe da necessidade de reforçar seu elenco para a sequência da temporada e por isso mesmo se movimenta em busca de algumas boas opções disponíveis no mercado. Uma delas é o atacante Neilton, que defendeu o próprio Glorioso no ano passado, mas que acabou se transferindo para o São Paulo.

O jogador, que tinha os direitos federativos ligados ao Cruzeiro quando estava atuando pelo Botafogo, se transferiu para o São Paulo em janeiro, porém, nunca conseguiu se firmar entre os titulares. Aos poucos, foi perdendo espaço com o técnico Rogério Ceni e não faz mais parte dos planos da atual comissão técnica. Com isso, os dirigentes são-paulinos procuram um destino para o atleta a fim de reduzir a folha salarial.

Leia mais: 

Airton lamenta resultado negativo contra o Barcelona (EQU)

Botafogo deve ter volta de Montillo contra o Atlético Nacional 

Com alguma folga em seu orçamento para o Campeonato Brasileiro, conforme previsão do departamento financeiro desde o começo do ano, o Botafogo enxerga em Neilton uma boa opção de reforço, apesar de Guilherme e Rodrigo Pimpão, ambos com características semelhantes às do são-paulino, atravessarem um bom momento. Isso porque o Glorioso entende que vai precisar ter pelo menos dois times para conseguir conciliar a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Outra contratação que está prevista é a de um lateral direito, já que Jonas e Marcinho não devem voltar a jogar antes do fim do ano e Luis Ricardo se recupera de lesões musculares. Atualmente Jair Ventura vem sendo obrigado a improvisar os zagueiros Emerson Santos e Marcelo na posição. O volante Fernandes também foi testado no setor. maicon, que defendeu a Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, vinha treinando no clube, mas não houve acordo.

Dentro de campo o elenco participou de um treino tático pela manhã e nesta sexta-feira está prevista uma atividade antes de o grupo ser liberado para a folga de fim de semana. O próximo compromisso será a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio contra o Grêmio, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS. Pela Copa Libertadores o time, no Rio de Janeiro (RJ), recebe o Atlético Nacional em 18 de maio.

Conteúdo Patrocinado