Botafogo sofre com sequência pesada de jogos - Gazeta Esportiva
Botafogo sofre com sequência pesada de jogos

Botafogo sofre com sequência pesada de jogos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/04/2017 às 12:54

Rio de Janeiro, RJ

Equipe do Botafogo está sofrendo com sequência pesada de jogos (Foto: Divulgação)


O Botafogo já vem enfrentando uma sequência puxada de jogos por conta de sua participação no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores. Porém, o desgaste tem tudo para aumentar, pois a partir da próxima semana o Glorioso inicia a sua caminhada na Copa do Brasil.

Na semana passada o Botafogo derrotou o Atlético Nacional por 2 a 0 na Colômbia e três dias depois, pelo mesmo placar, caiu na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, para o Vasco. Quatro dias e uma longa viagem depois, empate por 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil novamente pela Copa Libertadores.

No próximo domingo o Botafogo encara o Flamengo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. A semana seguinte estava prevista para ser a de folga, mas a CBF surpreendeu e marcou a estreia do Glorioso na Copa do Brasil para a quarta-feira, dia 26, diante do Sport no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Se superar o Flamengo, no domingo seguinte o Botafogo decide o Estadual contra o vitorioso de Fluminense e Vasco e no dia 2 de maio há o reencontro com o Barcelona de Guayaquil, no Rio de Janeiro, novamente pela Libertadores.

"Tem sido uma sequência puxada sim e não podemos negar. Mas o Botafogo tem um espírito de luta muito aguçado e por isso mesmo estamos sempre pensando em superação", disse o técnico Jair Ventura.

O zagueiro Joel Carli concorda.

"O Botafogo vem tendo uma sequência ingrata, mas acredito que isso muito se deve ao fato de que o trabalho está sendo feito dentro de campo de maneira satisfatória e estamos conseguindo avançar nas competições. No meu modo de ver isso é muito importante e estamos sempre dispostos a fazermos o máximo dentro de campo", disse o defensor.

O goleiro Gatito Fernández tem a receita para amenizar o problema: pensar sempre na partida seguinte.

"O segredo para as coisas continuarem caminhando bem é pensarmos em um jogo de cada vez. Justamente por conta disso estamos trabalhando com foco no jogo contra o Flamengo desde que a partida contra o Barcelona terminou", disse o arqueiro.

A delegação do Botafogo retornou nesta sexta-feira no Equador e o elenco foi liberado em seguida. Apenas neste sábado será definido o time que pega o Flamengo.  Jair Ventura só vai definir a escalação minutos antes do confronto, pois levará em consideração o estado físico dos jogadores. Porém, é certo que ele não poderá contar com o zagueiro Marcelo e nem com o volante Bruno Silva, suspensos. O volante Aírton e o meia Walter Montillo seguem entregues ao departamento médico. Após o treino de sábado começa o período de concentração para o clássico de domingo.

Conteúdo Patrocinado