Botafogo culpa calor e ansiedade por atuação irregular diante do Macaé - Gazeta Esportiva
Botafogo culpa calor e ansiedade por atuação irregular diante do Macaé

Botafogo culpa calor e ansiedade por atuação irregular diante do Macaé

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Esportiva

10/02/2016 às 23:10

Rio de Janeiro, RJ



O lateral Luis Ricardo pediu para o Botafogo ter mais tranquilidade quando estiver em campo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Luis Ricardo pediu para o Botafogo ter mais tranquilidade quando estiver em campo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo obteve uma vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Macaé e a torcida alvinegra viveu momentos de sofrimento, principalmente no segundo tempo, quando o time do Norte Fluminense criou várias chances para empatar. Para o meia Gegê, o time do Botafogo sentiu os efeitos da temperatura alta e o desgaste físico permitiu que o adversário criasse as chances para marcar.





"O calor nos atrapalhou demais. E o Macaé soube aproveitar o nosso desgaste para impor seu ritmo de jogo", disse o jogador, cuja visão foi compartilhada pelo lateral Luis Ricardo. O atleta afirmou que a ansiedade tem atrapalhado o time nesse começo de ano.





Luis Ricardo acredita que o time é muito jovem e desperdiça jogadas por não ter paciência na hora de finalizar. "A ansiedade está fazendo a bola bater e voltar quando chega perto da área adversária. Precisamos ter paciência e trabalhar melhor as jogadas", disse.





Reforço - O meia uruguaio Juan Salgueiro deve desembarcar nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. para reforçar o elenco alvinegro. Para o técnico Ricardo Gomes, Salgueiro é um jogador experiente e que poderá contribuir para o amadurecimento do elenco alvinegro. O treinador disse que o time ainda precisa de um atacante experiente pois dispõe apenas de jovens para a posição.





"A busca por um camisa 9 experiente continua.  Esse tipo de jogador é fundamental para tirar o peso de cima dos garotos", afirmou o comandante, que para a função deseja a contratação de Rafael Moura. O jogador tem o nome muito falado em General Severiano, mas o Botafogo disputa o He-Man com outros clubes que dispõem de melhores condições financeiras, como Atlético-MG, Sport e Vitória.



Conteúdo Patrocinado