Apesar de assédio, Botafogo não teme perder Camilo no fim da temporada - Gazeta Esportiva
Apesar de assédio, Botafogo não teme perder Camilo no fim da temporada

Apesar de assédio, Botafogo não teme perder Camilo no fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/09/2016 às 13:30

Rio de Janeiro, RJ

Camilo estaria sendo sondado por outros grandes clubes dos futebol brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Camilo estaria sendo sondado por outros grandes clubes dos futebol brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Um dos principais destaques do Botafogo no Campeonato Brasileiro, o meia Camilo, de 30 anos, vem sofrendo o assédio de outros clubes do futebol brasileiro. Nos bastidores de General Severiano há a informação de que o Flamengo estaria tentando utilizar uma estratégia parecida com a que retirou o volante Willian Arão do Glorioso. Os dois clubes lutam até hoje na Justiça pelo atleta. O Atlético-MG também fez uma consulta pelo jogador, porém, seguindo um processo menos polêmico do que o suposto interesse dos flamenguistas. Apesar disso, a diretoria do Botafogo age com tranquilidade e não teme perder o apoiador no fim do ano.

Camilo tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2017. Atualmente a multa rescisória para o futebol brasileiro é de R$ 15 milhões, porém, ela cairá para R$ 12 milhões em dezembro. Mesmo assim os dirigentes botafoguenses acham pouco provável que alguém deposite o valor do montante para levar o atleta. Além disso, o contrato permite ao Alvinegro aumentar o valor da multa, desde que melhore a remuneração de Camilo, considerada baixa se comparada ao retorno que ele tem dado.

Paralelamente a isso, o diretor de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, começou a conversar com representantes de Camilo com o objetivo de prorrogar o contrato até o fim de 2019. O fato de o pai do jogador ser torcedor do Glorioso pesou para que ele acertasse com o clube, mesmo tendo propostas de Fluminense e de Chapecoense. Dessa forma, o Alvinegro também pretende colocar a paixão do pai de Camilo na história.

A diretoria do Botafogo pretende ainda apresentar um plano de valorização da imagem de Camilo, o alçando a um dos postos de ídolo atual, assim como o goleiro Jefferson.

Nas últimas semanas alguns dos destaques do Botafogo tiveram seus nomes ligados ao interesse de outros clubes. O lateral esquerdo Diogo Barbosa estaria nos planos do Flamengo, enquanto que o atacante Sassá interessaria ao Corinthians. O primeiro tem contrato somente até o fim do ano, mas já foi procurado para uma renovação. O segundo tem vínculo até o fim de 2017.

Dentro de campo o técnico Jair Ventura comandou um treino sem a presença da imprensa na manhã desta quarta-feira, seguindo a preparação para a partida de sábado, às 16h30(de Brasília), contra o Corinthians, na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Camilo, que se recupera de um edema na coxa direita, deu voltas ao redor do gramado e ainda é dúvida. O time não terá o volante Aírton, que cumpre suspensão após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o América-MG. Em compensação, o lateral-esquerdo Victor Luís volta de suspensão.

Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã. Com 38 pontos conquistados, o Glorioso busca um triunfo para se aproximar do G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado