Técnico do Borussia Dortmund diz que Bartra será baixa por um mês - Gazeta Esportiva
Técnico do Borussia Dortmund diz que Bartra será baixa por um mês

Técnico do Borussia Dortmund diz que Bartra será baixa por um mês

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2017 às 13:20

São Paulo, SP

Único ferido no ataque a bomba desta terça-feira, Marc Bartra será desfalque para o Borussia Dortmund por um mês. O técnico Tomas Tuchel revelou o prazo de retorno do ex-jogador do Barcelona nesta quinta-feira e terá de arrumar uma solução para a zaga, já que na próxima semana o time alemão viaja a Monaco para tentar reverter o quadro nas quartas de final da Liga dos Campeões.

“Marc [Bartra] queria jogar já neste sábado, mas será baixa por quatro semanas”, disse Tuchel, que já prepara sua equipe para o duelo contra o Eintracht Frankfurt, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão.

Marc Bartra foi o único jogador do Borussia Dortmund ferido nas explosões (Foto: Christof STACHE / AFP)


Atual quarto colocado da competição nacional, o Borussia Dortmund tratara o duelo com bastante atenção, já que planeja permanecer firme na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Bartra passou por cirurgia no pulso para reparar os danos das explosões próximas ao ônibus do Borussia Dortmund, que estava a caminho de seu estádio, onde enfrentaria o Monaco. Com o ocorrido, o confronto foi adiado para o dia seguinte, e os monegascos acabaram levando a melhor.

As autoridades ainda investigam o caso, já que não encontraram provas de que o suspeito tenha, de fato, arquitetado as explosões. O iraquiano islâmico segue detido pela polícia local.

Conteúdo Patrocinado