Tevez deixará Boca Juniors para jogar na China, diz jornal argentino - Gazeta Esportiva
Tevez deixará Boca Juniors para jogar na China, diz jornal argentino

Tevez deixará Boca Juniors para jogar na China, diz jornal argentino

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/12/2016 às 12:04 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:53

São Paulo, SP

Atacante Carlos Tevez estaria deixando o Boca para atuar no futebol chinês (Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Atacante Carlos Tevez estaria deixando o Boca para atuar no futebol chinês (Foto: Alejandro Pagni/AFP)


O atacante Carlos Tevez, um dos principais ídolos da histórica do Boca Juniors, está disposto a deixar o time. De acordo com informação publicada pelo jornal Olé nesta quinta-feira, o atacante tem um acerto encaminhado com o Shanghai Shenhua, da China.

Após uma série de temporadas no exterior, incluindo a passagem pelo Corinthians, Tevez retornou a seu time do coração em julho de 2015. Desde então, o atacante conquistou o título nacional do país e a Copa Argentina, mas ainda assim não está satisfeito.

Desiludido com a situação do futebol argentino, Tevez estaria disposto a sair mesmo com mais um ano e meio de contrato. De acordo com o diário Olé, o atacante está fechando os últimos detalhes de um acordo para receber US$ 84 milhões (R$ 283 milhões) por dois anos do no Shanghai Shenhua.

“Carlos sabe que queremos que ele continue. Há decisões que vão além do econômico e do esportivo. Respeitamos isso e não podemos pressionar publicamente essa decisão”, afirmou o técnico Guillermo Barros Schelotto, à espera de um pronunciamento do próprio atleta.

Atual primeiro colocado do torneio nacional argentino, o Boca Juniors enfrenta o Colón pela 14ª rodada do campeonato na tarde deste domingo. Segundo o Olé, a partida no Estádio de La Bombonera pode marcar a despedida de Carlos Tevez.


Conteúdo Patrocinado