Jonas marca, mas "lei do ex" empata clássico entre Benfica e Porto - Gazeta Esportiva
Jonas marca, mas "lei do ex" empata clássico entre Benfica e Porto

Jonas marca, mas "lei do ex" empata clássico entre Benfica e Porto

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2017 às 18:34 • Atualizado: 01/04/2017 às 18:39

São Paulo, SP

Com a liderança do Campeonato Português em jogo, Benfica e Porto ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio da Luz, em Lisboa. Melhor para os donos da casa, que mantiveram a primeira colocação na tabela, com um ponto a mais que os Dragões. O atacante brasileiro Jonas marcou para as Águias e o lateral Maxi Pereira empatou para o Porto.

Para o importante clássico na reta final do Campeonato Português, a casa do Benfica recebeu o melhor público da temporada: pouco mais de 64 mil torcedores lotaram o Estádio da Luz e viram Casillas salvar a equipe visitante em diversos lances.

Jonas deixou seu gol no dia que completou 33 anos (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)


O Benfica segue líder da competição, com 65 pontos conquistados, um a mais que o Porto. Na próxima rodada, os Dragões voltam para seu estádio para receber o Belenenses, enquanto o Benfica viaja até Moreira de Cônegos para enfrentar o Moreirense.

O JOGO - Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, um embate entre brasileiros. Jonas fez jogada individual dentro da área do Porto e foi derrubado pelo zagueiro Felipe. Pênalti assinalado pelo juiz e convertido pelo próprio camisa 10, que completou 33 anos neste domingo.

Aos 35, uma grande oportunidade de empate. Em falta na entrada da grande área, Brahimi cobrou com muito perigo no gol de Éderson, mas o goleiro convocado por Tite foi bem e buscou no cantinho, mandando para escanteio.

Em jogo com muitos brasileiros, Luisão também teve uma oportunidade de deixar o seu. Em cobrança de falta de Pizzi, o zagueiro e capitão subiu mais que a defesa do Porto e cabeceou por cima do gol de Casillas.

Maxi Pereira trocou o Benfica pelo Porto em 2015 (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


O empate dos visitantes também ocorreu aos cinco minutos, mas da etapa complementar. Brahimi chutou no gol benfiquense e Éderson espalmou. No rebote, André André cruzou e a zaga afastou. Ex-jogador do Benfica, Maxi Pereira, então, dominou no peito e mandou para o fundo das redes. 1 a 1.

O restante da partida foi marcado por grande pressão ofensiva do Benfica. Aos 28, o goleiro Casillas salvou a equipe do Porto com três grandes defesas. Tanto no primeiro lance, chutes de Mitroglou e Jonas e,quanto no segundo, em cabeçada de Luisão, o espanhol foi melhor e fechou o gol.

 

Conteúdo Patrocinado