Em jogo de oito gols, Benfica avança às semifinais da Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Em jogo de oito gols, Benfica avança às semifinais da Taça de Portugal

Em jogo de oito gols, Benfica avança às semifinais da Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2017 às 21:13 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:38

São Paulo, SP

Líder do Campeonato Português, o Benfica se garantiu nas semifinais da Taça de Portugal na noite desta quarta-feira. Diante de seus torcedores no estádio da Luz, o time da Águia massacrou o Leixões por 6 a 2. A goleada contou com três gols de brasileiros. Jonas fez o seu e Porcellis balançou as redes duas vezes pelo time derrotado. Mas o grande nome do jogo foi Mitroglou, autor de três gols. Agora, o Benfica encara o Estoril. Na outra semifinal, o Vitoria de Guimarães vai duelar por uma vaga na grande decisão frente ao Chaves.


Apesar da chuva de gols, a partida em Lisboa esteve equilibrada até os 21 minutos, quando Pizzi aproveitou rebote para colocar a bola no ângulo e marcar um golaço. Dez minutos depois, Mitroglou iniciou sua grande noite ao ampliar. O Benfica embalou diante do adversário atordoado e chegou ao terceiro gol com o brasileiro Jonas, que também soube aproveitar rebote dentro da área.



Em casa, o Benfica marcou três gols em cada tempo (Foto: Divulgação/Benfica FC)
Em casa, o Benfica marcou três gols em cada tempo (Foto: Divulgação/Benfica FC)


Antes do intervalo, porém, o Leixões criou esperança de se manter vivo na disputa graças ao brasileiro Porcelli, que diminuiu depois de tabela bem feita com Fati. 3 a 1 antes do intervalo.


Mas, o ímpeto dos visitantes acabou com um massacre do Benfica na segunda etapa. Logo as dois minutos, Mitroglou acertou uma bola na trave. Mas, aos 14, o atacante não desperdiçou sua chance, dessa vez em cobrança de pênalti sofrido por Zivkovic.


Mais uma vez a dupla Fati e Porcellis voltou a incomodar e o avante brasileiro de novo diminuiu o prejuízo. 4 a 2.


O problema é que menos de cinco minutos depois, Mitroglou foi às redes com uma dose de sorte, por causa do desvio da bola no zagueiro adversário. O balde de água fria ainda fez com que Mitroglou chegasse ao hat-trick já nos acréscimos. 6 a 2 e Benfica classificado para lutar por uma vaga na final diante do Estoril.


Na outra partida da noite, o Vitoria Guimarães sofreu mais do que devia diante do Sporting Covilhã, time da segunda divisão portuguesa, mas fez 1 a 0 fora de casa graças a gol de Hermâni aos 34 minutos do segundo tempo e também avançou para encarar o Chaves.


Conteúdo Patrocinado