Em boa fase no gol, Ederson não pensa em deixar o Benfica - Gazeta Esportiva
Em boa fase no gol, Ederson não pensa em deixar o Benfica

Em boa fase no gol, Ederson não pensa em deixar o Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2016 às 10:31

São Paulo, SP

Ederson é um dos goleiros que Dunga pretende levar aos Jogos Olímpicos (Foto: Christof Stache/AFP)
Ederson é um dos goleiros que Dunga pretende levar aos Jogos Olímpicos (Foto: Christof Stache/AFP)


Em seu melhor momento da curta carreira como jogador, o brasileiro Ederson, goleiro do Benfica, vem conquistando cada vez mais o carinho do torcedor dos Encarnados. Nesta terça-feira, em um vídeo nas redes sociais, o jovem de 22 anos afirmou que não trocaria o clube de Lisboa pelos rivais Porto e Sporting.

“Se gostaria de jogar no FC Porto? Quando se está numa coisa gigante e se está nos céus, não queremos descer. Neste momento não jogaria no FC Porto nem no Sporting. Neste momento só Benfica, Benfica, Benfica”, afirmou enfaticamente Ederson em vídeo transmitido pelo facebook.

Tendo se destacado no final da temporada, quando substituiu bem o lesionado Júlio César na decisão do Campeonato Português e da Liga dos Campeões, Ederson conquistou um lugar nas convocações de Dunga e foi muito elogiado por toda a Europa, inclusive pelo técnico Pep Guardiola, que viu sua equipe até então, o Bayern de Munique, parar na muralha brasileira nas quartas de final da competição europeia.

“Estou muito feliz com o meu trabalho sendo reconhecido, ainda mais no Benfica, uma equipa grande, de proporções gigantes. Não vou sair do glorioso, não quero e não pretendo, mas nem sempre a decisão é cem por cento do jogador”, acrescentou o goleiro, que tem contrato com as Águias até 2020.

Com passagem pelas categorias de base do clube de Lisboa e negociado com o Rio Ave em 2012 para maior experiência, Ederson voltou ao Benfica na janela de transferência de meio de ano em 2015. “Ganhar a Champions pelo Benfica e um título mundial pelo Brasil são meus maiores sonhos”, completou.

Conteúdo Patrocinado