Benfica supera Chaves com dois de Mitroglou e segue líder - Gazeta Esportiva
Benfica supera Chaves com dois de Mitroglou e segue líder

Benfica supera Chaves com dois de Mitroglou e segue líder

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 19:59

São Paulo, SP

O Benfica fez seu dever de casa nesta sexta-feira. Jogando pela 23ª rodada do Campeonato Português, a equipe do Estádio da Luz recebeu o Chaves e cumpriu seu papel de favorita, vencendo por 3 a 1, com dois gols de Mitroglou e um Rafa Silva. Renan Bressan descontou para os visitantes.

O resultado foi importante para que os anfitriões mantenham a liderança do torneio por mais uma rodada. Com 57 pontos, a ponta não pode ser alcançada pelo vice-líder Porto, que ainda joga neste final de semana, mas soma apenas 54. A equipe do Chaves, com o revés, mantém seus 32 pontos na sétima colocação.

Mitroglou foi o nome do jogo marcando duas vezes - Foto: AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA
Mitroglou foi o nome do jogo marcando duas vezes - Foto: AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA


Logo aos 18 minutos, os encarnados souberam converter sua superioridade em campo com bola na rede e inaugaram o placar com Mitroglou, que aproveitou cruzamento de qualidade de Semedo e cabeceou firme para o chão, vencendo o goleiro Antonio Filipe. O centro-avante grego chegou a deixar um zagueiro rival no chão na disputa para subir de cabeça, mas o árbitro deixou o jogo correr, para descontentamento da equipe do Chaves.

Mesmo melhor na partida, o Benfica não conseguiu ampliar a vantagem devido a falta de eficiência no último passe e, por vezes, na finalização. Os visitantes, encolhidos diante do ímpeto do rival, esperavam uma bola para aplicar o contragolpe, e a conseguiram no final do primeiro tempo.

Aos 44, Perdigão escapou em velocidade pela direita e serviu Renan Bressan, que bateu firme da entrada da área no canto esquerdo de Ederson, levando o placar de igualdade ao intervalo.

Sem deixar de abalar pelo tento sofrido, os encarnados voltaram ao segundo tempo decididos em retomar a dianteira do marcador, e procuraram um jogo incisivo logo noa primeiros momentos. Em grande noite, Semedo foi quem novamente criou o segundo gol, após receber de Samaris e cruzar rasteira para o meio da área. A bola passou por Mitroglou, mas não por Rafa, que completou para as redes.

Valente na partida, o Chaves decidiu não aceitar passivamente a superioridade dos novos da casa e voltou a assustar. Ederson foi obrigado a realizar grande defesa aos 36, e no minuto seguinte, Massaia chegou a marcar, mas em posição de impedimento, com a arbitragem anulando o gol corretamente.

Coube então, pouco antes do apito final, ao artilheiro Mitroglou matar o jogo, se aproveitando de falha da defesa rival para anotar o seu segundo na partida.

Conteúdo Patrocinado