Benfica recebe o Estoril para confirmar vaga na final da Taça de Portugal - Gazeta Esportiva
Benfica recebe o Estoril para confirmar vaga na final da Taça de Portugal

Benfica recebe o Estoril para confirmar vaga na final da Taça de Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 08:46 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:38

São Paulo, SP

Jonas será o único centroavante do Benfica na decisão contra o Estoril (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)


Após vencer o Estoril no estádio Antônio Coimbra da Mota por 2 a 1, o Benfica deve ter vida tranquila para garantir a vaga na final da Taça de Portugal. O líder do Campeonato Português pode até mesmo perder por 1 a 0 na partida desta quarta-feira, às 16h15 (de Brasília), no estádio da Luz, que garante a vaga na decisão do torneio.

Caso confirmem o favoritismo e avancem, as Águias têm pela frente o Vitória de Guimarães, que despachou o Chaves nesta terça. A decisão do torneio será realizada no dia 28 de maio.

Mesmo com a ampla vantagem, o técnico Rui Vitória quer seus jogadores focados no duelo decisivo, e prega respeito ao adversário. "O jogo de amanhã é importantíssimo para nós. O Estoril deve vir pensando no jogo como a última oportunidade para chegar à final. Precisamos estar totalmente focados", afirmou o comandante.

O Benfica terá alguns desfalques importantes. O goleiro brasileiro Ederson, que deve ser substituído pelo também brasileiro Júlio César, o lateral Eliseu e o centroavante Mitroglou, autor dos dois gols da equipe na primeira partida. Apesar de não poder contar com o goleador, o técnico afirmou que os Encarnados não dependem do atacante grego: "Temos um leque vasto de jogadores a fazer gols, não há dependência de ninguém".

Conteúdo Patrocinado