MLB promove peneira em São Paulo e Paraná para jovens brasileiros - Gazeta Esportiva
MLB promove peneira em São Paulo e Paraná para jovens brasileiros

MLB promove peneira em São Paulo e Paraná para jovens brasileiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 12:00 • Atualizado: 10/10/2016 às 12:03

São Paulo, SP

A Major League Baseball (MLB), em parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), irá promover três seletivas em solo brasileiro para jovens talentos que desejam jogar na principal liga do esporte.

As peneiras para jovens nascidos entre 1997 e 2003 começam nesta quarta-feira, em Ibiúna, São Paulo. Na quinta, a seletiva acontece em Londrina, Paraná, para voltar à São Paulo, em Marília, na sexta. Aproveitando a viagem, os olheiros da MLB também irão observar jogadores na Argentina, Chile, Peru e Equador.

Elite Camp_crédito MLB
Projeto entre MLB e CBBS acontece desde 2011 (Foto: Divulgação/MLB)


A parceria entre Brasil e Estados Unidos acontece desde 2011, como MLB Elite Brasil Camp. No período, 10 brasileiros conseguiram assinar contratos com times norte-americanos – seis ainda atuam na MLB.

Leia mais: Brasileiro campeão no beisebol visitará Barack Obama na Casa Branca

Os jovens selecionados farão parte em 2017 de um novo projeto da MLB para o desenvolvimento do esporte no Brasil, que substituirá o Camp. Os olheiros da entidade também estarão atentos ao campeonato brasileiro de beisebol sub-17, que acontece no próximo fim de semana em Ibiúna.

Gabriel Maciel e Rodrigo Takahashi (Arizona Diamondbacks), Edilson Batista (Boston Red Sox), Daniel Missaki (Milwaukee Brewers), Luis Paz (Los Angeles Dodgers) e Luiz Gohara (Seattle Mariners) são os brasileiros vindos do Elite Camp que atuam na MLB.

A campanha de desenvolvimento é importante para o Brasil, já que, a partir dos Jogos de Tóquio 2020, o beisebol será um esporte olímpico, assim como o surfe, skate, caratê e escalada.

Conteúdo Patrocinado