Brasileiro campeão no beisebol visitará Barack Obama na Casa Branca - Gazeta Esportiva
Brasileiro campeão no beisebol visitará Barack Obama na Casa Branca

Brasileiro campeão no beisebol visitará Barack Obama na Casa Branca

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 11:56

São Paulo, SP

Kansas City Royals, de Paulo Orlando, visitará Obama na Casa Branca  (Foto: Ed Zurga/Getty Images)
Kansas City Royals, de Paulo Orlando, visitará Obama na Casa Branca (Foto: Ed Zurga/Getty Images)


O brasileiro Paulo Orlando fez história na MLB, a liga nacional de beisebol nos Estados Unidos. Em 2015, jogando pela equipe do Kansas City Royals, se tornou o primeiro de seu país a ganhar o campeonato. Agora, terá a chance de conhecer o presidente americano, Barack Obama, já que o grupo campeão fará visita oficial ao político em Washington, na Casa Branca.

Obama receberá Orlando e os demais atletas do Royals na próxima quinta-feira, dia 21 de julho. As visitas dos campeões das principais ligas esportivas do ano anterior ao atual presidente é tradição nos Estados Unidos, e também ocorre em esportes como basquete e futebol americano.

Será exibido, durante o encontro, o anel personalizado de campeão da temporada, dado aos jogadores na premiação após a conquista do título.

Paulo Orlando passou 10 anos em ligas inferiores da MLB, tendo chegado em 2005 contratado pelo Chicago White Sox. Em 2015, foi finalmente promovido ao time principal do Kansas City Royals e já conseguiu se sagrar campeão em sua temporada de estreia na principal competição de beisebol do planeta.

Conteúdo Patrocinado