Desfalques na defesa preocupam Guardiola para duelo contra Juventus - Gazeta Esportiva
Desfalques na defesa preocupam Guardiola para duelo contra Juventus

Desfalques na defesa preocupam Guardiola para duelo contra Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2016 às 09:41

São Paulo, SP

Guardiola terá de improvisar para proteger defesa do Bayern (Foto: Nigel Treblin/AFP)
Guardiola terá de improvisar para proteger defesa do Bayern (Foto: Nigel Treblin/AFP)


Ainda restam alguns meses antes de Pep Guardiola se despedir do Bayern de Munique rumo ao Manchester City. E nesse período parece que o treinador terá de quebrar a cabeça para definir o time que entrará em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra a Juventus, fora de casa, no próximo dia 23 de fevereiro.

Nas últimas semanas o Bayern de Munique vem sofrendo com as recorrentes lesões de seus jogadores. Depois de perder Jerome Boateng por uma contusão no músculo adutor da coxa direita, os bávaros também terão de lidar com a ausência de Benatia, Javi Martinez e Vidal.

O desfalque de importantes peças do sistema defensivo da equipe fez com que o clube alemão fosse ao mercado para buscar um zagueiro. Serdar Tasci, ex-jogador do Stuttgart e que estava defendendo o Spartak Moscou, assinou vínculo com o Bayern por empréstimo até o final da atual temporada, entretanto, acabou sofrendo um choque na região da cabeça logo em seu primeiro treinamento com o clube, ou seja, ele também não terá condições de ir a campo em Turim.

Aliado a tudo isso, o Bayern não vem apresentando um futebol convincente como fez no ano passado. Neste sábado os bávaros visitaram o Bayer Leverkusen e não saíram do 0 a 0. Por sorte, o principal concorrente na luta pelo título alemão, o Borussia Dortmund, também empatou com o Hertha Berlim pelo mesmo placar, permanecendo oito pontos atrás dos bávaros.

Bayern de Munique e Juventus se enfrentam no dia 23 de fevereiro e, apesar do favoritismo pertencer aos alemães, os donos da casa são os atuais vice-campões da Liga dos Campões, fato que preocupa ainda mais Guardiola para proteger sua defesa. Jogando sem o apoio de sua torcida e diante de uma grande equipe, o time comandado pelo espanhol terá de provar a qualidade de seu elenco, enquanto o comandante bávaro testará sua criatividade sem suas principais peças defensivas.

Conteúdo Patrocinado