Bayern visita o Augsburg para não dar chance à azarão na ponta do Alemão - Gazeta Esportiva
Bayern visita o Augsburg para não dar chance à azarão na ponta do Alemão

Bayern visita o Augsburg para não dar chance à azarão na ponta do Alemão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/10/2016 às 08:15 • Atualizado: 29/10/2016 às 08:26

Rio de Janeiro, RJ

Líder do Campeonato Alemão com 20 pontos, dois a mais que o Leipzig, seu perseguidor mais direto, o Bayern de Munique entra em campo neste sábado para visitar o Augsburg no SGL Arena, em choque válido pela nona rodada. Os bávaros podem ser considerados favoritos absolutos mesmo como visitante, pois, além de maior tradição e de um elenco milionário, terão pela frente um anfitrião que faz campanha bem modesta. Os donos da casa somam apenas oito pontos e já flertam de maneira muito perigosa com a zona de rebaixamento.

"Precisamos demais de um resultado positivo neste tipo de jogo, mesmo sendo fora de casa. Falo isso porque o nosso adversário tem planos bem mais modestos que os nossos para esta temporada, com níveis de investimento e cobrança totalmente diferentes. Entramos para brigar pelo título e não para lutarmos por uma permanência na elite, por exemplo. Porém, quando a bola começa a rolar qualquer coisa pode acontecer e o favoritismo sempre joga contra quem carrega o rótulo. Dessa maneira, o equilíbrio tem que ser o nosso maior aliado para não sermos surpreendidos", disse o meia espanhol Xabi Alonso, um dos líderes do elenco do Bayern.

(Foto: Divulgação)
Bayern precisa de um triunfo para se garantir na pota do Alemão (Foto: Divulgação)


O Leipzig também estará em ação neste sábado, quando, longe de seus torcedores, encara o Darmstadt no Estádio Böllenfalltor, em Darmstadt. Dono de uma campanha surpreendente, o vice-líder terá pela frente um oponente que tem apenas oito pontos e luta contra o rebaixamento.

Leia mais:

Português Renato Sanches é eleito melhor jogador sub-21 da Europa


Bola de Ouro divulga todos os 30 indicados a melhor do mundo


Com 14 pontos e sem conseguir manter uma regularidade esperada, o Borussia Dortmund luta para encostar no primeiro pelotão e brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Para isso, vai precisar superar o Schalke 04 no Estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. Com sete pontos, os visitantes brigam para deixar a parte de baixo da tabela de classificação.

No doming,o o destaque fica por conta do Hertha Berlin, que tem 17 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a próxima Champions League. Para isso, como visitante, vai precisar fazer um confronto direto com o Hoffenheim, que tem um ponto a menos e o mesmo objetivo.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Borussia Mönchengladbach x Eintracht Frankfurt

Sábado
11h30 Mainz 05 x Ingolstadt
11h30 Wolfsburg x Bayer Leverkusen
11h30 Augsburg x Bayern de Munique
11h30 Werder Bremen x Freiburg
11h30 Darmstadt x Leipzig
14h30 Borussia Dortmund x Schalke 04

Domingo
12h30 Hoffenheim x Hertha Berlin
14h30 Colonia x Hamburgo

Conteúdo Patrocinado