Thiago Braz recebe homenagem do Botafogo em palco do ouro olímpico - Gazeta Esportiva
Thiago Braz recebe homenagem do Botafogo em palco do ouro olímpico

Thiago Braz recebe homenagem do Botafogo em palco do ouro olímpico

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2017 às 16:35 • Atualizado: 03/03/2017 às 16:41

São Paulo, SP





Depois de fazer história nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, conquistando a medalha de ouro no salto com vara, o brasileiro Thiago Braz voltou ao Estádio Nilton Santos, palco de seu maior triunfo, e recebeu uma homenagem do Botafogo na tarde desta sexta-feira.

“Foi uma surpresa vir aqui hoje, é muito emocionante. Eu lembro de tudo, meus familiares estavam ali e nós comemoramos demais junto com a torcida”, afirmou o atleta, que elogiou a nova pintura preta e branca das arquibancadas.

Nas Olimpíadas, Thiago surpreendeu a todos ao bater o francês recordista e ouro em Londres 2012, Renaud Lavillenie. O brasileiro alcançou a marca de 6,03 metros em seu último salto, bateu seu adversário, que falhou em ultrapassar o sarrafo acima dos seis metros, e ainda quebrou o recorde olímpico.

Thiago recebeu uma placa de recordação diretamente das mãos do Vice-Presidente de Comunicação do clube da estrela solitária, Márcio Padilha. “Você fez história aqui e deixou todo povo orgulhoso. A torcida foi muito grande e esse ouro nos deixou feliz”, felicitou Padilha.

Conteúdo Patrocinado