STF concede habeas corpus e goleiro Bruno será solto - Gazeta Esportiva
STF concede habeas corpus e goleiro Bruno será solto

STF concede habeas corpus e goleiro Bruno será solto

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 09:47 • Atualizado: 24/02/2017 às 18:39

São Paulo, SP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação


O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo, concedeu um <i>habeas corpus</i> na noite de quinta-feira que dá o direito ao ex-goleiro Bruno de ser libertado da prisão. A saída de Bruno da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais, deve acontecer a qualquer momento. A decisão do STF está baseada no fato que Bruno tem direito a liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos de sua condenação.

O ex-flamenguista foi acusado e condenado em 2010 a uma pena de 22 anos e três meses pelo sequestro, envolvimento no assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio. Desde então, o jogador cumpre pena em regime fechado.

À época, Bruno recorreu da decisão da Justiça, mas não conseguiu a liberdade imediata apesar da decisão ser de primeira instância. Ainda sonhando com o retorno ao futebol, Bruno foi transferido para a Apac há menos de um ano. Agora, conta os minutos para deixar o local devido ao argumento de não haver sustentação jurídica para manutenção do encarceramento. Bruno seguirá aguardando os desdobramentos do caso e pode voltar ao regime fechado. Por ora, porém, terá a oportunidade de responder em liberdade.

Nesta sexta-feira, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, avisou que o clube não tem qualquer relação com o jogador e não tem qualquer plano em reintegrá-lo ao elenco rubro-negro. "Isso não tem nada a ver com o Flamengo. Não há qualquer chance", disse, à Fox Sports.

Conteúdo Patrocinado