PM pede suspensão de jogos do Brasileirão no Rio durante Olimpíadas - Gazeta Esportiva
PM pede suspensão de jogos do Brasileirão no Rio durante Olimpíadas

PM pede suspensão de jogos do Brasileirão no Rio durante Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2016 às 21:04 • Atualizado: 22/07/2016 às 21:13

São Paulo, SP

Reformada pelo Alvinero, Arena Botafogo pode não ser utilizada (Foto: Vítor Silva/ SSPress)
Reformada pelo Alvinergo, nova Arena Botafogo pode não ser utilizada (Foto: Vítor Silva/ SSPress)


Apesar de terem encontrado saídas para a interdição dos estádios Maracanã e Engenhão, que serão utilizados durante os Jogos Olímpicos, os clubes cariocas terão ainda mais problemas para mandarem as partidas no Campeonato Brasileiro. Isso porque o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar do Rio de Janeiro declarou, nesta sexta-feira, não ter o contingente necessário para intervirem nas partidas das Olimpíadas e do Brasileirão ao mesmo tempo, dando prioridade ao Rio 2016.

Com o comunicado oficial da PM, Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo não poderão disputar partidas no Estado do Rio e terão que encontrar outros locais para mandar seus confrontos. No entanto, os mais prejudicados com a decisão são os três primeiros; o Cruz-maltino, pois perderá o São Januário, e tanto o Tricolor quanto o Alvinegro, que investiram na reforma estrutural dos estádios Luso Brasileiro e Giulette Coutinho.

Já o Rubro-negro segue com o problema de não poder utilizar o Maracanã, mas não foi afetado pela nova determinação, uma vez que tem levado seus duelos para o Espírito Santo, no estádio Kléber Andrade - o Fla também chegou a disputar algumas partidas no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A nova decisão pode causar revolta dos dirigentes cariocas, que já manifestaram indignação pela interdição dos dois estádios. Tanto o técnico botafoguense Ricardo Gomes quanto o comandante das Laranjeiras Levir Culpi já chegaram a apontar a "falta de uma casa", com a consequente maratona de viagens, como justificativa para as campanhas irregulares de suas equipes - o Botafogo é o 15º colocado, com 17 pontos, enquanto o Flu aparece logo à frente, na 10ª posição, com 20.

Confira o documento oficial, emitido pela assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio:

"A Polícia Militar solicitou a suspensão dos eventos esportivos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Estado do Rio de Janeiro durante o período olímpico para não comprometer a capacidade operacional que estará concentrada nos eventos olímpicos, além disso o efetivo do Grupamento de Policiamento de Policiamento em Estádios será empenhado nas modalidades de futebol das Olimpíadas"

 

Conteúdo Patrocinado