Pelé espera que Messi reconsidere aposentadoria e volte para seleção - Gazeta Esportiva
Pelé espera que Messi reconsidere aposentadoria e volte para seleção

Pelé espera que Messi reconsidere aposentadoria e volte para seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2016 às 10:17

São Paulo, SP

Cumprindo rotina de eventos na Índia, Pelé fala sobre Fifa e candidatura de Zico (Foto: Sajjad Hussain/AFP)
Para Pelé, Messi tem que reconsiderar sua aposentadoria precoce e seguir atuando pela seleção (Foto: Sajjad Hussain/AFP)


Depois de Maradona e Mário Kempes declararem apoio a Lionel Messi, foi a vez do Rei do Futebol pedir para que o camisa 10 argentino esfrie sua cabeça e repense sobre deixar a seleção argentina.

“Nos últimos dez anos não há dúvida que ele foi o melhor. O que aconteceu ali acontece no futebol. Apenas aqueles que chutam o pênalti é que podem errar”, comentou o maior jogador de todos os tempos para a britânica Sky Sports.

Na final da Copa América Centenário, Messi perdeu sua quarta final atuando pela seleção principal da Argentina. Pela primeira vez, contudo, a derrota veio com um pênalti perdido pelo próprio.

“Ele ficou muito triste, mas talvez se esperarmos um pouco, ele vai esquecer. Isso acontece com muitos grandes jogadores. Para mim ele foi um dos melhores jogadores do mundo nos últimos quinze anos. Espero que ele me ouça e repense sobre largar a seleção”, completou o tricampeão mundial com o Brasil.

Foi a terceira Copa América que Messi amargou o vice-campeonato (2007, 2015 e 2016). Em 2014, o craque também bateu na trave na Copa do Mundo, sendo derrotado pela Alemanha na final do Mundial do Brasil. Com mais um vice, os argentinos amargam uma fila de 23 anos sem títulos, tendo conquistado o torneio sul-americano pela última vez em 1993.

Conteúdo Patrocinado