Paz entre as torcidas em São Paulo teria relação com ordem do PCC - Gazeta Esportiva
Paz entre as torcidas em São Paulo teria relação com ordem do PCC

Paz entre as torcidas em São Paulo teria relação com ordem do PCC

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2016 às 23:00

São Paulo, SP

A trágica queda do avião que matou 71 pessoas da delegação da Chapecoense e jornalistas trouxe grande comoção no mundo do futebol. Até mesmo as torcidas que causavam brigas com frequência, como é o caso das facções dos grandes paulistas, se uniram e fizeram um evento pela paz. No entanto, a polícia desconfia que esse ato teve outra causa.

Segundo matéria publicada pelo site da Rede TV, o PCC (Primeiro Comando da Capital) teria dado a ordem para o fim da confusão entre os torcedores organizados em São Paulo. Áudios publicados mostram integrantes de torcidas confirmando ameaças da facção organizada. Para a polícia, ainda é um grande mistério a causa dessa exigência do PCC.

(Foto: Gaviões da Fiel/Twitter)
(Foto: Gaviões da Fiel/Twitter)


Os problemas entre torcidas organizadas em São Paulo aumentaram a partir do ano passado. Logo após a morte de um torcedor na zona leste da capital, no dia do confronto entre Corinthians e Palmeiras, a Secretaria da Segurança Pública do Estado determinou a realização de clássicos apenas com a presença de torcedores do mandante nos estádios.

O evento do último final de semana reuniu no Pacaembu as maiores torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Estiveram presentes representantes da Gaviões da Fiel, Mancha Alviverde, Torcida Jovem e Independente, que levaram as cores de suas equipes para as imediações do estádio na região central da cidade

 

Conteúdo Patrocinado