Mesmo após tropeços, Djoko é o favorito de Federer no Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Mesmo após tropeços, Djoko é o favorito de Federer no Aberto dos EUA

Mesmo após tropeços, Djoko é o favorito de Federer no Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 12:07 • Atualizado: 25/08/2016 às 12:08

São Paulo, SP

Roger Federer speaks during a Laver Cup media announcement at the St Regis Hotel on August 24, 2016 in New York City.   Alex Goodlett/Getty Images/AFP
Federer teve de abandonar temporada de 2016 por lesões (Foto: Alex Goodlett/AFP)


Mesmo com a medalha de ouro conquistada pelo britânico Andy Murray no Rio de Janeiro, o suíço Roger Federer, que recentemente completou 35 anos, ainda acredita na superioridade e favoritismo do sérvio Novak Djokovic para o torneio do Aberto dos Estados Unidos, quarto e último Grand Slam da temporada 2016.

“Ainda não mudei de opinião sobre Novak ser o favorito, apesar de ter sofrido algumas duras derrotas. Ele foi o campeão em Toronto, tem um histórico positivo contra Andy e é um grande jogador em quadras duras. Eu o vejo nas mesmas chances do Aberto da Austrália”, afirmou o número quatro do ranking da ATP durante o anúncio da Copa Laver – torneio amistoso que será realizado em 2017.

Além do ouro no Rio de Janeiro, Murray também venceu o torneio de Wimbledon, dentro de sua casa, aproveitando-se do tropeço de Djokovic, que caiu logo na terceira rodada. Nas Olimpíadas, o sérvio foi eliminado logo na estreia para o argentino Juan Martin Del Potro, derrotado na final por Murray em um jogo épico.

“Me surpreendi com Andy. O que ele fez nesse verão foi incrível. Espero que ele consiga continuar evoluindo. Acho que vai ser um Aberto dos EUA bem interessante e provavelmente vai ser uma boa disputa entre eles até o fim da temporada”, acrescentou Federer.

Nesta quarta-feira, Federer participou do lançamento da Copa Laver, torneio amistoso que homenageará Rod Laver, australiano dono de 11 títulos de Grand Slams e um dos maiores da história do esporte – tendo sido o único a conquistar os quatro Majors em uma só temporada.

No torneio, o suíço fará uma dupla histórica ao lado de Rafael Nadal, seu maior concorrente da carreira. Juntos, os dois tenistas são os maiores vencedores da história do tênis, com 31 títulos – sendo 17 de Federer e 14 de Nadal.

O Aberto dos EUA começa na próxima segunda-feira, dia 29. Djokovic é o atual campeão da competição. Em 2016, o sérvio venceu o Aberto da Austrália e Roland Garros – pela primeira vez -, enquanto Murray faturou o título de Wimbledon. No ranking da ATP, os dois lideram com folga: Djokovic tem 14.840 pontos e Murray, 9.305 – Stan Wawrinka, o terceiro colocado, tem apenas 4.980.

Conteúdo Patrocinado