Maradona questiona aposentadoria de Messi e critica ouro do Brasil - Gazeta Esportiva
Maradona questiona aposentadoria de Messi e critica ouro do Brasil

Maradona questiona aposentadoria de Messi e critica ouro do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 16:02 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:31

São Paulo, SP

Maradona questionou a legitimidade da decisão de Messi em se aposentar da seleção (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Maradona questionou a legitimidade da decisão de Messi em se aposentar da seleção (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Sempre polêmico, Diego Maradona não se conteve e criticou o retorno de Lionel Messi à seleção argentina. O ex-jogador questionou a legitimidade da aposentadoria, sugerindo, ainda, que a escolha pode ter sido uma manobra para ajudar o público a relevar as sucessivas decepções. Ele não perdoou nem o Brasil: aproveitou a oportunidade para cutucar o ouro olímpico conquistado nos Jogos do Rio 2016.

Após a recente conversa com o novo técnico da alviceleste, Edgardo Bauza, o ídolo do Barcelona mudou de ideia e resolveu voltar a vestir a camisa azul e branca – algo que incomodou o Pibe.

“Eu não sei se a aposentadoria de Messi foi uma armação para nos ajudar a esquecer o fato de que perdemos três finais seguidas”, disse Maradona em entrevista à rádio La Red. “O rapaz primeiro disse que iria parar e, depois, voltou atrás e mudou de ideia em questão de semanas”, completou.

Para o argentino, é fundamental que Bauza deixe claro aos jogadores que não podem fazer exigências. “O importante é que ninguém imponha coisas. Se Messi quer vir, que venha. Se Agüero quer vir, que venha. Mas não imponham coisas, porque assim começamos mal”, alertou.

Veja também: Parreira minimiza ouro olímpico e vê Neymar como único craque da Seleção

Gol de Messi contra a Roma é eleito o mais bonito do ano

Ídolo da Argentina, Jorge Valdano exalta genialidade de Messi

Quando questionado a respeito da eliminação do futebol argentino ainda na fase de grupos das Olimpíadas, Maradona não desperdiçou a deixa para alfinetar a Seleção Brasileira. “Não há gente capaz, com um projeto que possa dar algo à seleção e aos meninos”, analisou, em relação ao trabalho de base da Associação de Futebol Argentino (AFA). “Estamos errando o rumo, hoje estamos tão decadentes como o futebol brasileiro. Podem dar a medalha de ouro para eles, mas o futebol brasileiro hoje está horrível”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado