Leco crê em saída de Michel Bastos, e jogador pode virar moeda de troca - Gazeta Esportiva
Leco crê em saída de Michel Bastos, e jogador pode virar moeda de troca

Leco crê em saída de Michel Bastos, e jogador pode virar moeda de troca

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2016 às 12:23 • Atualizado: 24/10/2016 às 13:33

São Paulo, SP

A saída de Michel Bastos do São Paulo parece estar cada vez mais próxima. Desde a invasão da principal torcida organizada do clube ao CT da Barra Funda o meio-campista não rende o seu melhor futebol e aos poucos vem perdendo espaço para outros nomes do elenco. Fora do confronto contra a Ponte Preta no último sábado, vencido pelo Tricolor por 2 a 0, o jogador não se manifestou, entretanto, teve seu futuro pré-definido pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Não é diretivo, mas é possível que ele esteja perto de partir para um outro sonho, para uma outra experiência, e estamos estudando todas essas hipóteses”, disse Leco quando questionado se a ausência de Michel Bastos teria acontecido por algum problema diretivo.

Após declaração de Leco, saída de Michel Bastos do São Paulo é cada vez mais iminente (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Após declaração de Leco, saída de Michel Bastos do São Paulo é cada vez mais iminente (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Desde o incidente no CT, no último dia 27 de agosto, o São Paulo realizou 12 partidas, no entanto, Michel Bastos participou de apenas quatro. Contratado em 2014 e com vínculo válido até o fim de 2017, o meia é visto pela diretoria Tricolor como uma possível moeda de troca. Ciente da necessidade de reforçar o elenco para a próxima temporada, a diretoria crê na transferência de um dos principais jogadores do grupo para clubes como Santos e Cruzeiro, que já sinalizaram interesse em seu futebol.

Com o Cruzeiro há grandes possibilidades do São Paulo fazer negócio. O Tricolor tem interesse no futebol de Willian, atacante da Raposa e que atualmente vem sendo reserva com o técnico Mano Menezes. Com o time do Morumbi considerando uma troca com Michel Bastos, a tendência é que as tratativas não tenham grandes obstáculos, uma vez que Willian não parece ser prioridade no planejamento do treinador cruzeirense.

Já o Santos não sinalizou, por enquanto, se está disposto a ceder algum jogador para o São Paulo em troca de Michel Bastos. Por sua vez, o Tricolor também considerou uma possível negociação com o Palmeiras, já que tem grande interesse em contar com o atacante Rafael Marques para a próxima temporada. Neste caso, a grande questão é a saída de Gabriel Jesus no final do ano. Sem o jogador, o Alviverde precisará de outros nomes para o setor, fato que poderá segurar Rafael Marques no Palestra Itália.

Conteúdo Patrocinado