Justiça acata denúncia por suposto envolvimento de Edílson em fraudes - Gazeta Esportiva
Justiça acata denúncia por suposto envolvimento de Edílson em fraudes

Justiça acata denúncia por suposto envolvimento de Edílson em fraudes

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2016 às 00:01 • Atualizado: 03/02/2016 às 01:11

São Paulo, SP

((Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Edílson foi um dos principais jogadores do Corinthians no final da década de 90 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O jogador de futebol Edílson da Silva Ferreira, conhecido como Edílson Capetinha, que se destacou com as camisas de Corinthians, Flamengo e da Seleção Brasileira, irá responder na Justiça sobre um suposto envolvimento com uma quadrilha especializada em fraudar prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF).

A denúncia do Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) foi acatada pela 11ª Vara de Justiça Federal, de Goiânia, nesta terça-feira, e o atleta irá responder junto a um grupo de 16 suspeitas de fazer parte do esquema.

Agora, Edílson e os outros citados na denúncia receberão uma intimação da Justiça e terão que apresentar suas defesas no caso.

O esquema foi desarticulado pela Operação Desventura, deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2015. A denúncia do MPF-GO afirma que Edílson utilizava seu prestígio para aliciar gerentes de banco e auxiliar a quadrilha a cometer os golpes, que renderam cifras milionárias aos envolvidos. O grupo agia nos estados de Goiás, Bahia e São Paulo.

Entre os crimes pelos quais os envolvidos irão responder estão furto qualificado por fraude, estelionato, falsificação de documento público, tráfico de influência, corrupção ativa, crime contra a ordem tributária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Conteúdo Patrocinado