Jogador de futsal do Paysandu é declarado morto, mas volta a respirar - Gazeta Esportiva
Jogador de futsal do Paysandu é declarado morto, mas volta a respirar

Jogador de futsal do Paysandu é declarado morto, mas volta a respirar

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/01/2016 às 00:03 • Atualizado: 14/01/2016 às 00:50

São Paulo, SP

Na noite desta quarta-feira, o jogador de futsal do Paysandu Arthur Vinícius chegou a ser dado como morto por médicos e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas lá voltou a respirar e foi levado ao Centro de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano de Belém.

O jovem de 17 anos, que agora está internado e respira com ajuda de aparelhos, chegou a ter sua morte lamentada em nota de pesar do Paysandu. Mas, assim que soube de sua situação, o clube apagou o comunicado de seu site oficial e mandou forças ao atleta através de seu Twitter.

“O atleta Arthur Vinícius, do Futsal Bicolor, foi dado como falecido pelos médicos e, no IML, voltou a respirar. Arthur encontra-se internado no Hospital Metropolitano e respira com ajuda de aparelhos. O Paysandu Sport Club e toda a torcida bicolor torcem pela recuperação do atleta. Força, Arthur, estamos com você”, publicou a assessoria do Papão.

Vítima de um traumatismo craniano, cujas circunstâncias não foram reveladas, o jogador teve sua morte declarada pelos médicos do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência e ficou no IML da cidade até que sua família foi ao instituto para retirar seu corpo. Lá, o médico legista de plantão percebeu que Arthur ainda estava vivo e ele foi imediatamente encaminhado ao CTI do mesmo hospital.

Conteúdo Patrocinado