Henri Castelli se surpreende com chance de ser processado pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Henri Castelli se surpreende com chance de ser processado pelo São Paulo

Henri Castelli se surpreende com chance de ser processado pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2016 às 13:19

São Paulo, SP

Castelli costuma demonstrar publicamente ser torcedor fanático do Tricolor (Foto: Reprodução/Instagram)
Castelli costuma demonstrar publicamente ser torcedor fanático do Tricolor (Foto: Reprodução/Instagram)


O ator Henri Castelli vem sendo pivô na polêmica envolvendo o São Paulo e sua torcida organizada, após o episódio da manhã do último sábado, em que o CT da Barra Funda foi invadido e jogadores como Wesley e Michel Bastos foram agredidos pelos torcedores. Por ter divulgado um vídeo em que incentivava a torcida a comparecer no CT e se queixava de corrupção dos diretores do Tricolor, o ator foi considerado responsável pela invasão e pode ser processado pelo clube.

Leia mais:

Antes de coletiva de Leco, São Paulo emite nota de repúdio a protesto
Técnico entende público baixo e diz que violência é problema social

Diante das chances de ter que brigar judicialmente contra seu time de coração, Castelli demonstrou descontentamento com a hipótese, e voltou a defender o protesto realizado pelos são-paulinos, apesar dos relatos de violência que ocorreram.

“Me surpreende a possibilidade de ser processado e me envergonha, porque é a única atitude que manifestaram e será tomada em resposta ao protesto justo e legítimo. A atitude será processar um grande torcedor e defensor do São Paulo como sempre fui desde os meus 10 anos de idade. Eu dou minha cara a tapa e defendo junto com o próprio Leco o clube e sempre me coloquei à disposição para ajudar como for”, comentou em entrevista para a Rádio Jovem Pan.

Ator já fez aparições em meio a organizada do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
Ator já fez aparições em meio a organizada do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)


O ator, frequentemente na mídia devido seu trabalho, nunca escondeu publicamente a sua paixão pelo São Paulo. Em 2008, chegou a ser modelo para lançamento dos novos uniformes do Tricolor. Devido a atual crise do clube, resolveu usar sua influência para mobilizar a torcida.

O fato de ter acusado diretores do São Paulo de corrupção é um dos fatores que serviriam de motivação para que o clube venha a processar o ator. Por outro lado, Castelli revelou que já foi ofendido por diretores são-paulinos anteriormente, mas decidiu não denunciar os acontecimentos.

“Tem um grupo de Whatsapp dos próprios diretores me chamando de 'veado'. Isso até poderia me afetar, mas para mim a carapuça não serve, porque já sabem que não tem procedência nenhuma. Não farei nenhuma notícia-crime quanto isso. Agora se falei alguma coisa de corrupção ou de alguma coisa assim que os deixaram incomodados, de repente a carapuça serviu e eu não posso fazer nada contra isso”, comentou.

Conteúdo Patrocinado