Flávio Adauto aceita convite para assumir diretoria de futebol do Timão - Gazeta Esportiva
Flávio Adauto aceita convite para assumir diretoria de futebol do Timão

Flávio Adauto aceita convite para assumir diretoria de futebol do Timão

Gazeta Esportiva

Por Leonardo Moric e Marcelo Baseggio

26/10/2016 às 16:13 • Atualizado: 26/10/2016 às 21:13

São Paulo, SP

O Corinthians, enfim, tem um novo diretor de futebol. Após a saída de Eduardo Ferreira, que deixou o cargo há dez dias por não concordar com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, o jornalista Flávio Adauto aceitou o convite do presidente Roberto de Andrade e assumiu o posto nesta quarta-feira.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o novo diretor de futebol do Timão confirmou ter aceitado o pedido após uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira com o presidente Roberto de Andrade e o técnico Oswaldo de Oliveira. À noite, foi a vez do próprio Timão confirmar a informação.

Flávio Adauto desconversou sobre o planejamento para 2017, mas confirmou que a definição do novo diretor-adjunto deve acontecer em breve. "Estou em contato com o Corinthians há poucos dias e só confirmei minha chegada nesta quarta-feira. Não houve tempo para falar sobre planejamento. Estes detalhes falarei mais especificamente na coletiva de apresentação na próxima sexta-feira", afirmou. "O nome do novo diretor-adjunto deve ser anunciado até a próxima sexta-feira pela manhã", completou.

Flávio Adauto foi vice-presidente de comunicação do Corinthians durante parte do mandato do ex-presidente Alberto Dualib. Ele chegou, inclusive, a assumir algumas funções relacionadas ao futebol, no entanto, acabou deixando seu cargo em 2007 por conta de algumas divergências dentro do clube.

 Flávio Adauto não será remunerado pela sua função de diretor de futebol do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Flávio Adauto não será remunerado pela sua função de diretor de futebol do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Sem contar com muitas pessoas para o planejamento da próxima temporada, o presidente Roberto de Andrade contava até então com a colaboração apenas do ex-jogador Alessandro, que atualmente exerce a função de gerente de futebol. A função exercida por Flávio Adauto não será remunerada.

O mandato de Roberto de Andrade foi marcado por alguns problemas na diretoria alvinegra. Desde que assumiu a presidência em fevereiro de 2015 dois diretores de futebol acabaram se desligando do clube. Sergio Janikian deixou o cargo em maio do ano passado, fazendo com que o diretor-adjunto Eduardo Ferreira assumisse a vaga. Entretanto, ele também se despediu do Timão alegando que não foi consultado sobre o acerto da contratação de Oswaldo de Oliveira.

Conteúdo Patrocinado