Ex-São Paulo e Corinthians, Hugo anuncia aposentadoria aos 36 anos - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo e Corinthians, Hugo anuncia aposentadoria aos 36 anos

Ex-São Paulo e Corinthians, Hugo anuncia aposentadoria aos 36 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 14:31 • Atualizado: 10/02/2017 às 15:41

São Paulo, SP

O meia Hugo, campeão brasileiro por Corinthians (2005) e São Paulo (2007 e 2008), anunciou nesta sexta-feira a aposentadoria do futebol profissional, apenas 20 dias depois de ser apresentado pelo Juventude para a disputa do Campeonato Gaúcho. Em sua quarta passagem pelo clube de Caxias do Sul, o atleta disputou apenas duas partidas.

“É com extrema alegria que termino a carreira como jogador profissional. Assim me sinto após 24 anos jogando jogos oficias em uma carreira com muitas lutas, muitas provas, muitas frustrações e, acima de tudo, com mais vitórias e títulos conquistados, graças a Deus”, declarou o agora ex-jogador ao site oficial do Juventude.

“Não é fácil tomar essa decisão, mas em algum momento devemos fazer. Elevo os meus olhos para o céu e agradeço por tudo que o Senhor me proporcionou, pela realização da maioria dos meus sonhos. Alguns não foram possíveis de realizar, pois o corpo já não me permite como em outros momentos. Agradeço a todos os clubes onde trabalhei. Clubes pesados, cujas camisas entortam varal e, em especial, ao Juventude, onde tudo praticamente começou. Que Deus abençoe a todos”, completou.




Nascido no Rio de Janeiro, em 27 de outubro de 1980, Hugo deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Campo Grande e do Fluminense, mas se profissionalizou pelo Vitória, em 1999. O meio-campista acumulou passagens por Atlético-PR, Friburguense, Flamengo, Juventude, Grêmio, Sport, Goiás, Náutico, Corinthians e São Paulo, clube pelo qual mais se destacou.

No exterior, Hugo defendeu o Monterrey, do México, o Belenenses, de Portugal, o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, além dos japoneses Tokyo Verdy e Thespakusatsu Gunma. O Juventude explicou que o ex-atleta seguirá vinculado ao clube, porém atuando fora das quatro linhas.

Conteúdo Patrocinado