Estádio que irá receber Copa de 2018 tem obras interrompidas - Gazeta Esportiva
Estádio que irá receber Copa de 2018 tem obras interrompidas

Estádio que irá receber Copa de 2018 tem obras interrompidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2016 às 17:45

São Paulo, SP

O projeto do estádio de São Petersburgo foi divulgado em 2008 (Foto: Divulgação/FIFA)
O projeto do estádio de São Petersburgo foi divulgado em 2008 (Foto: Divulgação/FIFA)

Ainda faltam cerca de dois anos para o início da Copa do Mundo da Fifa de 2018, que acontece na Rússia, porém, o país já apresenta problemas com a construção de um de seus estádios. Nesta quinta-feira, a empresa encarregada pela construção do novo estádio de São Petersburgo divulgou uma nota oficial afirmando que seus funcionários estão paralisados.


Segundo a publicação, a empresa reclama que representantes da cidade de São Petersburgo estão atrasando o pagamento de dívidas prévias e não cumprem o contrato firmado anteriormente.


Em maio deste ano, a Fifa já havia se mostrado preocupada com a construção da Arena, após uma visita ao estádio. A entidade, porém, garantiu que continuaria monitorando a situação apresentada.


O estádio será utilizado na Copa do Mundo de 2018, 21ª edição do torneio que será realizada na Rússia. Após a competição, o Zenit, um dos principais clubes do país, deverá ficar com o estádio. Atualmente, a equipe manda seus jogos no Pretovsky, que possui capacidade para cerca de 21 mil torcedores.


A inauguração do estádio de São Petersburgo está marcada para este ano. A Arena será uma das utilizadas para a disputa da Copa das Confederações de 2017. A capacidade do estádio será de 68.134 mil torcedores.


 

Conteúdo Patrocinado