Destaque do líder Chelsea, Kanté é eleito melhor jogador do Inglês - Gazeta Esportiva
Destaque do líder Chelsea, Kanté é eleito melhor jogador do Inglês

Destaque do líder Chelsea, Kanté é eleito melhor jogador do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2017 às 09:12

São Paulo, SP

A boa fase de Kanté “ultrapassa” as quatro linhas. Não bastasse o bom futebol, a titularidade e a chance de ser bicampeão do Campeonato Inglês, desta vez com a camisa do Chelsea – na última edição do torneio venceu com o Leicester –, o francês foi eleito o melhor jogador da Premier League pelo sindicato dos jogadores profissionais da Inglaterra (PFA, sigla em inglês).




“Estou muito orgulhoso com este prêmio! Isso é incrível”, escreveu em sua rede social, comemorando o prêmio. Apesar do incontestável momento, Kanté participa pouco dos gols dos Blues: até então, tem apenas um tento marcado e uma assistência no novo clube.

O preenchimento do meio-campo, a presença dentro os gramados e a participação no trabalho de marcação da equipe de Antonio Conte, porém, o fizeram chegar ao topo. Com ele entre os 11 em quase toda a temporada, a equipe de Londres tem aproveitamento de 88,78% nos passes.

Volante, o francês tinha forte concorrência, principalmente de jogadores do ataque. Além dele, estavam na lista atletas como Eden Hazard, seu companheiro de equipe, Zlatan Ibrahimovic e Alexis Sánchez. Abaixo, a lista completa.




O Chelsea, neste momento, ocupa a primeira colocação do Campeonato Inglês, com 75 pontos, quatro a mais que o principal rival na briga pelo título, o Tottenham. Os comandados de Conte voltam a campo pelo torneio nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Southampton, no Stamford Bridge.

Conteúdo Patrocinado