David Braz volta a correr no gramado e fica próximo de retorno no Santos - Gazeta Esportiva
David Braz volta a correr no gramado e fica próximo de retorno no Santos

David Braz volta a correr no gramado e fica próximo de retorno no Santos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

13/02/2017 às 17:53 • Atualizado: 13/02/2017 às 18:43

Santos, SP

Após estiramento, David Braz voltou a correr no gramado nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Após estiramento, David Braz voltou a correr no gramado nesta segunda-feira (Foto: Ivan Storti/ SFC)


O técnico Dorival Júnior recebeu uma boa notícia na reapresentação da equipe após a vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull Brasil, no último domingo, no Pacaembu. Após sentir um estiramento na panturrilha direita no último dia 22 de janeiro, o zagueiro David Braz voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé, na tarde desta segunda-feira.

Apesar da melhora, o defensor ainda não tem perspectiva de retorno aos gramados. O departamento médico irá analisar as condições do defensor para só depois estipular um prazo. A comissão técnica espera contar com ele já para a estreia do clube na Copa Libertadores da América, no dia 9 de março, contra o Sporting Cristal, no Peru.

Sem Braz, o técnico Dorival Júnior tem improvisado o volante Yuri ao lado de Lucas Veríssimo na zaga. O reforço Cleber, por sua vez, já está disponível e deve começar no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Além deles, Fabián Noguera seria outra opção defensiva para Dorival Júnior. O argentino, porém, está fora da lista de inscritos no Paulistão e não deve receber chances entre a equipe principal.

Vale lembrar que o Peixe perdeu os titulares Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que romperam ligamentos do joelho na última temporada e só voltam a partir de maio.

Conteúdo Patrocinado