Cruyff acredita estar vencendo luta contra o câncer por 2 a 0 - Gazeta Esportiva
Cruyff acredita estar vencendo luta contra o câncer por 2 a 0

Cruyff acredita estar vencendo luta contra o câncer por 2 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2016 às 18:01

São Paulo, SP

Cruyff divulgou comunicado oficial otimista com o seu tratamento sobre o câncer no pulmão. (Foto: Divulgação)
Cruyff divulgou comunicado oficial otimista com o seu tratamento sobre o câncer no pulmão. (Foto: Divulgação)


Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Johan Cruyff divulgou um comunicado, neste sábado, em seu site oficial para falar da sua luta contra o câncer no pulmão. O ex-jogador do Barcelona afirmou que está vencendo o câncer por 2 a 0 ‘no primeiro tempo do jogo’.

Leia mais

Vencedor três vezes da Bola de Ouro, o craque creditou a sua melhora aos médicos, ao carinho das pessoas e a si mesmo. Seu câncer foi revelado em outubro e uma das causas pode ter sido o cigarro. Cruyff parou de fumar em 1991, após passar por uma cirurgia de ponte de safena.

Principal nome da história seleção holandesa vice-campeã da Copa do Mundo de 1974, que ficou conhecida como “Laranja Mecânica”. No Ajax, foi oito vezes campeão do Campeonato Holandês e tricampeão da Liga dos Campeões. Também marcou época no Barcelona, onde venceu o Espanhol de 1973/74 e a Liga dos Campeões de 1991/92, já como treinador. Em 2010, foi eleito Presidente de Honra do clube catalão.

Veja o comunicado de Cruyff na íntegra:

“Depois de vários tratamentos médicos eu posso dizer que os resultados têm sido positivos, graças ao excelente trabalho dos médicos, o afeto das pessoas e o meu pensamento positivo. Agora, eu tenho a sensação de estar vencendo por 2 a 0 no primeiro tempo do jogo, que ainda não terminou. Mas estou certo de que sairei vencedor"

Conteúdo Patrocinado