Cristóvão fica satisfeito com campanha do Vasco na Flórida - Gazeta Esportiva
Cristóvão fica satisfeito com campanha do Vasco na Flórida

Cristóvão fica satisfeito com campanha do Vasco na Flórida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/01/2017 às 08:52

Rio de Janeiro, RJ

Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br


O Vasco da Gama optou por fazer sua pré-temporada em 2017 nos Estados Unidos, e participou da Copa Flórida ao lado de outras equipes brasileiras e estrangeiras. Com a vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, da Argentina, neste sábado, o time de São Januário encerrou sua participação com o terceiro lugar.

A próxima competição da equipe será o Campeonato Carioca, e o Vasco tem um compromisso importante logo na estreia, diante do Fluminense. A partida, válida pela Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, será no próximo domingo, no Engenhão.

Para o técnico Cristóvão Borges, o período de treinos e jogos na Flórida foi um sucesso. "Aproveitamos bem este período. Jogos importantes, de bom nível. A equipe foi bem exigida. Muitas informações para definirmos muitas coisas. Estrutura de equipe está definida. Por isso, muito positivo para o início do Carioca", disse o treinador na entrevista coletiva após a partida deste sábado em Orlando.

Cristóvão exaltou a possibilidade de um convívio mais próximo do elenco, e a possibilidade de fazer experiências com as peças de que dispõe.

"Foi muito bom para mim como treinador. Tivemos ideias claras nas conversas e propostas aos jogadores. Contra o Corinthians foi diferente, uma proposta diferente. Como aqui é um torneio para isso, para experimentar, tivemos dificuldades. São lições que aprendemos. Tirou algumas dúvidas sobre a maneira como vamos jogar", afirmou.

Sobre a diferença na intensidade da preparação, principalmente em relação ao Fluminense, que ainda não disputou uma partida oficial em 2017 e se limitou até agora a fazer jogos-treino em seu CT, Cristóvão não vê sua equipe em vantagem no início do Carioca.

"Vantagem não acredito, porque todos nós temos o mesmo período de treinos. Estamos desenvolvendo nosso trabalho. Vantagem não. Mas conseguimos clarear e definir muitas coisas", disse satisfeito.

Conteúdo Patrocinado